ADP Fertilizantes mostra a importância das mulheres na agricultura

ADP Fertilizantes mostra a importância das mulheres na agricultura

Dia da Mulher é assinalado com testemunhos de profissionais do setor

Para assinalar o Dia da Mulher, a ADP Fertilizantes lançou dois vídeos com histórias de sucesso de mulheres agricultoras, em diferentes localidades do país, onde testemunham o seu trabalho diário e os desafios que enfrentam numa área que é, ainda, muito masculina.

Ângela Zeferino, profissional da agricultura no Ribatejo e Cláudia Pacheco, Engenheira Agrónoma no Algarve, foram os dois rostos escolhidos pela empresa, entre as várias profissionais de agricultura com quem trabalham, para destacar o papel da mulher. Os dois testemunhos mostram o trabalho que diariamente exercem no terreno em culturas bastante distintas.

Manuela Nunes, responsável de Marketing da ADP, assinala, “Escolhemos duas histórias no feminino, com o intuito de demonstrar que, apesar de ser um setor maioritariamente dominado pelo sexo masculino, são cada vez mais as mulheres neste mundo e com histórias de conquista. Preocupamo-nos em destacar o seu trabalho e que tenham cada vez mais relevância neste ramo.”

Cláudia Pacheco, Eng.ª Agrónoma no Algarve, é um dos rostos escolhidos pela #ADPFertilizantes para partilhar a sua história de sucesso na agricultura. Celebramos o #DiadaMulher com mais um testemunho que demonstra que são cada vez mais as mulheres que abraçam e conquistam desafios neste setor.
Para assinalar o Dia da Mulher, a ADP Fertilizantes lançou 2 vídeos que contam o dia a dia de uma agricultora. Ângela Zeferino, profissional da agricultura no Ribatejo, conta-lhe na primeira pessoa os desafios diários que enfrenta neste setor.
Comente este artigo
Anterior Olivais tradicionais do Baixo Alentejo - um habitat único a conservar
Próximo ADIADAS - CAP - Eleições 2020-2023

Artigos relacionados

Nacional

Regime de apoio de aconselhamento agrícola passa a apoiar 100% das despesas elegíveis

O Governo procedeu à quarta alteração do regime de aplicação de operações de apoio ao fornecimento de serviços de aconselhamento agrícola, […]

Dossiers
Nacional

Governo dos Açores quer setor apícola “mais forte”

Um setor apícola “mais forte”, “melhor organizado” e “sustentável”. É este o objetivo do plano estratégico para a apicultura dos Açores, […]