ADP Fertilizantes lança novo fertilizante para pastagens à base de fósforo

A ADP Fertilizantes, empresa de referência no sector dos fertilizantes e no panorama agronómico nacional, acaba de lançar o seu mais recente produto, Nergetic P24 Zimactiv, da linha Nergetic, ideal para as pastagens.

Este é um fertilizante composto maioritariamente por fósforo, que beneficia “das potencialidades conferidas pelas tecnologias C-Pro e Zimactiv como a sua protecção, absorção, eficiência, qualidade, produção e rendimento”, refere fonte institucional da empresa.

Fósforo protegido da lixiviação e retrogradação

O fósforo presente neste adubo está protegido da lixiviação e retrogradação devido à regulação da sua libertação para o solo através da Tecnologia C-Pro, permitindo em simultâneo a sua absorção pelas culturas.

Esta tecnologia “melhora a eficiência da utilização do fósforo e do enxofre e proporciona uma menor salinidade no solo, após a dissolução dos grânulos de adubo, essencial para a germinação das sementes e o desenvolvimento vegetativo das culturas”. Por outro lado, a tecnologia Zimactiv tem como principais efeitos aumentar a “actividade enzimática relacionada com o metabolismo do fósforo e aumentar a capacidade da planta em extrair e assimilar o fósforo do solo”, acrescenta a mesma fonte.

Segundo a ADP Fertilizantes, os principais efeitos acumulados das tecnologias do Nergetic P24 Zimactiv são o aumento do volume radicular, aumento da reserva de nutrientes, maior desenvolvimento radicular e vegetativo com benefícios da floração e frutificação, aumento comprovado da produção e qualidade nutritiva e acréscimo do rendimento económico. Esta é uma solução ideal para as pastagens.

O Nergetic P24 Zimactiv é um fertilizante fosfatado (24 % P2O5) imediatamente disponível, enriquecido com enxofre (19 % SO3), protegido pelo polímero regulador da tecnologia C-Pro e potenciado pela tecnologia Zimactiv, que permite que o fósforo, o enxofre e também o azoto no solo e na planta sejam melhor aproveitados, garantindo produções mais elevadas e de melhor qualidade.

Pode consultar a ficha técnica deste adubo aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Governo levanta restrições sobre terras em pousio devido à situação de seca
Próximo Secretário de Estado da Proteção Civil demite-se após buscas

Artigos relacionados

Últimas

Vinhais tem meio milhão de euros para investir no fumeiro

O fumeiro é dos produtos com maior peso económico em Vinhais, concelho do distrito de Bragança. Enchidos tradicionais movimentam cerca de seis milhões de euros por ano nesta região. […]

Notícias cadeia alimentar

Sofia Ribeiro defende legislação europeia de combate às práticas comerciais desleais

A Eurodeputada Sofia Ribeiro defendeu em Bruxelas, “o reforço da posição dos agricultores na cadeia de abastecimento alimentar, incutindo-lhe uma maior justiça e equilíbrio”,  […]

Nacional

Seca de 2017 pode repetir-se. Depende do que acontecer em abril

A seca está a acontecer, mas depende do que acontecer na primavera não acontecer o mesmo que em 2017. Eduardo Oliveira e Sousa, […]