Ação de sensibilização “Património e Ambiente” – 15 Junho 2018 – Beja

Ação de sensibilização “Património e Ambiente” – 15 Junho 2018 – Beja

A EDIA em parceria com a Direção Regional de Cultura do Alentejo, a Direção Regional de Agricultura do Alentejo e a CIMBAL promovem uma ação de sensibilização sobre boas práticas ambientais e patrimoniais no âmbito da salvaguarda desses valores em projetos agrícolas, dirigida a chefias e técnicos autárquicos dos gabinetes técnicos (licenciamento e ordenamento do território), ambiente e património e colaboradores das juntas e uniões de freguesia da área de influência de Alqueva.

A ação a realizar tem como objetivo contribuir para procedimentos eficazes na emissão de pareceres e analises, promovendo o conhecimento e a partilha de informação relevante entre as várias entidades com vista a assegurar uma atuação comum de salvaguarda preventiva que permita evitar danos ambientais e patrimoniais no espaço agrícola e rural.

A EDIA, enquanto gestora do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, atualmente com uma área de 120 000 ha de regadio em exploração, pretende com estas ações sensibilizar e formar os vários agentes do território para a problemática da salvaguarda dos valores ambientais e patrimoniais e a necessidade da sua compatibilização com a prática agrícola.

A ação irá decorrer, amanhã, dia 15 de junho, a partir das 14.30 horas, nas instalações da CIMBAL, em Beja.

Comente este artigo
Anterior FNAP organiza 1º Encontro Apícola Transfronteiriço
Próximo Dia de Campo SmartCrop e Milho Amarelo

Artigos relacionados

Eventos

ADPM promove em Serpa Laboratório de Inovação Aberta – 13 de Abril 2018 – Serpa

É já no próximo dia de 13 de abril que decorrerá no CADES, em Serpa, um Laboratório de Inovação Aberta, no âmbito do projeto AgroMeg – Qualificação das PME Agroalimentares da Margem Esquerda do Guadiana. Este evento será composto por duas sessões complementares: de manhã, abordar-se-á a temática do produto, […]

Eventos

Apresentação do Relatório “Biodiversity in Standards and Labels for the Food Sector”- 6 de Junho 2017 – Lisboa

O relatório de diagnóstico (“baseline report”) do projecto “Biodiversity in Standards and Labels for the Food Sector”, produzido pelo projecto LIFE BioStandards, será apresentado a 6 de Junho, às 14:30, na Alimentaria Horexpo (Auditório II – Pav. 2), na FIL (Parque das Nações, Lisboa).

O relatório ilustra as forças e fraquezas de selos de certificação/rótulos e marcas comerciais do sector agro-alimentar em vários factores com impactes na biodiversidade, […]

Eventos

CATAA: Promove formação de empresários e Gestores – 12 Junho – Castelo Branco

A CATAA – Associação Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar, de Castelo Branco, realiza na próxima segunda-feira, dia 12 de junho, uma ação de promoção e formação de empresários e gestores para a reorganização e melhoria das suas capacidades de gestão.
Com início às 14h30, no CEi – Centro de Empresas Inovadoras de Castelo Branco, […]