ADIADO – Ação de Formação – TOPPS – Water Protection – 30 e 31 de março – Coruche

ADIADO – Ação de Formação – TOPPS – Water Protection – 30 e 31 de março – Coruche

A CAP, através do seu Centro de Formação Agrícola de Almeirim, vai realizar, em 2020, 5 ações do projeto TOPPS Water Protection, em parceria com a ANIPLA, dirigidas a agricultores ou outros interessados.

As duas primeiras ações estão previstas para os dias 30 e 31 de março, a decorrer nas instalações da Estação Experimental António Teixeira, em Coruche.

Para participar apenas deverá  efetuar a sua pré-inscrição.

→ Inscrição ←

TOPPS Water Protection é a continuação de um projeto que foi iniciado no ano 2015 e

  • dedicado à redução da poluição de origem agrícola, nomeadamente da contaminação da água pelos produtos fitofarmacêuticos.

A Confederação dos Agricultores de Portugal é parceira da ANIPLA na implementação, em Portugal, do projeto TOPPS Water Protection, cujo objetivo é sensibilizar os técnicos e os agricultores para as boas práticas na gestão de riscos potenciais, a fim de reduzir as perdas de PF’s para a água.

A CAP já organizou 10 ações de formação TOPPS Water Protection, abrangendo cerca de 250 formandos nas regiões do Ribatejo, Alentejo e Algarve. Estas ações tiveram uma boa aceitação por parte dos formandos.

Em 2020 iremos dar continuidade a este projeto com a realização de outras ações de formação nas regiões do Ribatejo e Alentejo, abrangendo um total aproximado de 120 formandos.

As ações de formação são dirigidas a agricultores ou outros interessados que possam ajudar na divulgação das boas práticas na utilização dos produtos fitofarmacêuticos. Estas ações têm a duração de um dia cada, organizadas em sessões fundamentalmente práticas (demonstrações no campo), e abordam os temas da “Deriva”, do “Escorrimento” e das “Fontes Pontuais”.

Aos formandos, além de um Kit com equipamento de proteção individual, será facultado material informativo e pedagógico concebido no âmbito do projeto.

Para mais informações poderão contactar a CAP – Centro de Formação Agrícola de Almeirim 243570010 ou [email protected]

Comente este artigo
Anterior ADIADO - Encontro de Primavera “As túberas e o Montado” - 21 de março - Coruche
Próximo Defesa da Floresta Contra Incêndios. Proprietários têm limpeza de terrenos obrigatória até 15 de Março

Artigos relacionados

Notícias inovação

“Eucalipto de Regadio – uma nova alternativa”

O eucalipto, ‎Eucalyptus globulus L., é uma espécie florestal que tem enorme flexibilidade de usos pelas características da sua madeira. Pode utilizar-se […]

Últimas

Seca: Governo disponibiliza 3 milhões de euros para apoiar agricultores

O Governo vai disponibilizar, a partir de segunda-feira, mais três milhões de euros para apoiar investimentos de agricultores com explorações situadas em municípios em seca extrema ou severa, […]