A Mercadona conta com mais de meio milhão de seguidores no Facebook em Espanha, dos quais cerca de dez mil já são portugueses.
Em Portugal, dando continuidade à estratégia de comunicação online, a empresa lança hoje a página de Facebook Mercadona Portugal, que tem como principal objetivo dar a conhecer a empresa aos seus futuros clientes, assim como ir aprendendo e melhorando através das suas experiências.
Porto, 25 de junho de 2018.- A Mercadona lança hoje a sua página de Facebook em Portugal, com o objetivo de dar-se a conhecer ao público português e de estar mais próxima dos seus futuros “Chefes”, como denomina os clientes. Será através deste canal que serão divulgadas não só as mais recentes novidades da expansão da empresa em Portugal – com as lojas a abrirem já em 2019 – como também ofertas de emprego e outras informações. Até aqui, todos os que queriam seguir de perto as novidades da Mercadona através deste canal tinham de o fazer pela página de Facebook de Espanha, que já conta com cerca de 10.000 seguidores portugueses.
Desde 2016 que a Mercadona partilha toda a informação sobre a empresa através do seu site www.mercadona.pt. Em Fevereiro deste ano, a empresa ativou o canal de YouTube Mercadona Portugal e, agora, a cadeia de supermercados está presente em mais uma rede social, sendo que o Facebook é um canal que permite uma maior proximidade com os “Chefes”. A Mercadona defende que o diálogo e a comunicação com os clientes são fundamentais para o crescimento e evolução da empresa, uma vez que as suas opiniões e sugestões permitem introduzir melhorias a vários níveis.
A nova página de Facebook é um espaço de partilha de informação que pretende dar a conhecer o que é a Mercadona, o seu Modelo de empresa, novidades relacionadas com o seu projeto em Portugal, as ofertas de emprego que tem disponíveis, entre outras informações úteis, para que todos os portugueses fiquem a conhecer a Mercadona mais de perto. Trata-se também de uma plataforma onde todos podem colocar questões e deixar sugestões ou opiniões, tornando-se uma ferramenta que permite o diálogo direto entre a empresa e os seus futuros “Chefes” em Portugal, assim como ir aprendendo e melhorando através das suas experiências.
Link para aceder à página do Facebook Mercadona Portugal: www.facebook.com/MercadonaPortugal
Projeto da Mercadona em Portugal
A Mercadona conta já com uma equipa de 120 profissionais portugueses, em postos de direção média, na operação em Portugal e está a integrar 200 operadores de supermercado para as suas primeiras 4 lojas.
Desde que a empresa anunciou a decisão de começar o seu plano de internacionalização com a entrada no mercado português, em junho de 2016, tem trabalhado para o objetivo de abrir as primeiras quatro lojas em 2019, na zona do Grande Porto. Em março de 2017, a empresa anunciou ter já 9 localizações, onde se encontram as 4 primeiras que a empresa de supermercados abrirá no Grande Porto em 2019: Vila Nova de Gaia, Gondomar, Matosinhos e Maia. Para uma fase posterior estão já definidas outras 5 lojas: Porto, Braga, Penafiel, Barcelos e uma segunda loja em Vila Nova de Gaia.
Foi criada a sociedade Irmãdona Supermercados S.A., com o objetivo de pagar os impostos da sua atividade portuguesa em Portugal e tem sede no Porto, onde estão localizados os escritórios, além dos também existentes em Lisboa. Foi desenvolvido também o Centro de Coinovação, em Matosinhos, que pretende ajudar a equipa da Mercadona a definir a gama de produtos em Portugal, adaptada às necessidades do “Chefe” português [como a Mercadona denomina o cliente]. A Mercadona está também a construir, na Póvoa de Varzim, um bloco logístico que irá apoiar a atividade em Portugal.