A eliminação da Violência contra as mulheres: Um combate de todos e todas

A eliminação da Violência contra as mulheres: Um combate de todos e todas

Assinala-se hoje, dia 25 de Novembro, o “Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as mulheres”, instituído pela Resolução n.º 52/134 da ONU.

O objectivo é alertar para o grave problema das diversas violências que atingem as mulheres, em casa ou no trabalho, com impactos a nível social, moral, físico e psicológico, deixando grandes marcas que se tornaram mais prementes durante a pandemia de COVID 19.

A MARP alerta para a questão das diversas formas de violência que as mulheres agricultoras e rurais sofrem todos os dias, como por exemplo quando nos é negado o acesso aos serviços de saúde básicos e de proximidade ou quando existe dificuldade em vender os produtos agrícolas pondo em causa a nossa independência financeira.

Neste âmbito, realizaremos o Seminário da MARP no dia 27 de Novembro, presencial na Casa do Povo de Penacova (obrigatório pré-inscrição – [email protected]) e online, onde discutiremos a situação do sector agrícola, das agricultoras e das mulheres que vivem no Mundo Rural.

Comente este artigo
Anterior CNA participa na reunião do Grupo de Diálogo Civil do sector olivícola
Próximo Proença-a-Nova tem seis candidaturas aprovadas para o “Condomínio de Aldeia”

Artigos relacionados

Notícias florestas

PR quer bombeiros “mais e melhor capacitados, qualificados e preparados”

O Presidente da República defende que os bombeiros “querem-se mais e melhor capacitados, qualificados e preparados” e deixa uma palavra de “encorajamento, tenacidade e confiança” às […]

Últimas

É oficial: Barragem do Pisão avança no Alto Alentejo aproveitando as águas da Ribeira de Seda

O Governo determinou hoje, 7 de Junho, o início dos trabalhos com vista à concretização do empreendimento de fins múltiplos “Barragem do Pisão”, […]

Vídeos

#RealidadeOdemira – Facto nº8

#RealidadeOdemira – Facto nº8 […]