|
|
|
|
|
– 30-03-2004 |
[ Agroportal ] [ Nacional ] [ Internacional ] |
Madeira : Instituto do Vinho lan�a campanha para aumentar vendas na regi�o Funchal, 29 Mar A ac��o de promo��o do Vinho da Madeira, que decorrer� entre 30 de Março e 13 de Abril, será denominada de "Madeira Doce Madeira". A campanha, que vai contar com 55 cartazes espalhados pelas redes de muppies (publicidade nas paragens de autocarro e locais exteriores) existentes no Funchal, pretende associar o doce do vinho � quadra da P�scoa. "Pretendemos apelar aos ‘pecados’ doces t�picos da P�scoa", afirmou o presidente do IVM, Paulo Rodrigues. Actualmente, o mercado portugu�s (continente e regi�es aut�nomas) representa 25 por cento do total das vendas do Vinho da Madeira, contra o peso de 54 por cento da União Europeia. No ano passado, as vendas do Vinho da Madeira ascenderam a 13,6 milhões de euros, o que representou um aumento de 13 por cento relativamente a 2002. Em termos de quantidade, as vendas subiram de 2,9 milhões de litros em 2002 para 3,3 milhões de litros, o que representou uma subida de 19 por cento. além desta ac��o promocional, o IVM estar� presente nos eventos "Vinexpo Am�ricas", em Chicago, "London International Wines and Spirits Fair", em Londres, SIAL em Paris e a Expovinis, no Porto, durante este ano. O Instituto do Vinho da Madeira conta com um or�amento de 200 mil euros (mais 43 por cento do que em 2002) para promover o produto. A nível. regional, o IVM vai apostar na Expomadeira e prev� lan�ar outra campanha na �poca do Natal.
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits |