A última conferência de Engenharia Agronómica, Alimentar e Zootécnica, o Colégio de Engenharia Agronómica – Norte convida Fernando Cardoso, secretário geral da FENALAC – Federação Nacional das Cooperativas de Produtores de Leite, FCRL (FENELAC ) para nos falar sobre o futuro o leite e os latícinios.
Em 2019, a coleta de leite na UE cresceu 0,4%, o menor crescimento desde 2012. Espera-se que o crescimento da produção em 2020 seja semelhante. O consumo de queijo da UE em 2020 poderá crescer ligeiramente (0,3%) e as exportações podem continuar a aumentar, graças à procura nos mercados asiáticos, levando a um aumento geral da produção de queijo.
A nova conjuntura mundial devido à pandemia por Cronovirus trouxe grandes desafios ao setor agroalimentar. O setor está a adaptar-se às novas circunstâncias, que incluem interrupções logísticas e procura em rápida evolução. Mas como será o futuro?
O Colégio de Engenharia Agronómica da Ordem dos Engenheiros da Região Norte (OERN) organiza durante o mês de Julho um ciclo de conferências totalmente dedicado à Engenharia Agronómica, Alimentar e Zootécnica. Estas conferências incidem sobretudo sobre o papel da agricultura e pecuária no contexto actual do país e da União Europeia e também sobre as cadeias de abastecimento.
→ Incrição ←
Programa
17h30 Enquadramento e Moderação:
Divanildo Outor Monteiro, coordenador do Colégio de Engenharia Agronómica – Norte
17h50 Intervenção
Fernando Cardoso, secretário geral da FENELAC
18h15 Perguntas do público
Discussão sobre este post