Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Newsletters
Agroportal
  • Login
  • Registar
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados

    Junção da devastação dos incêndios com as tarifas: jovens agricultores temem impactos

    young farmer agriculture

    “Precisamos de mais incentivos e formação para rejuvenescer a agricultura”

    Vinte e dois concelhos de cinco distritos do país em risco máximo de incêndio

    PR moçambicano destaca agricultura, agronegócio e turismo para criação de emprego

    arroz em arrozal

    Portugal integra nova aliança de oito países em defesa do arroz produzido na UE

    Prémio Inovar 2026: Hospital Veterinário Muralha de Évora e a CONSULAI lançam novo desafio à pecuária extensiva

    ICNF

    Devolvida à natureza águia-de-Bonelli resgatada pelo ICNF e reabilitada no Centro de Recuperação de Animais Silvestres da CML

    Novos focos de doença das abelhas em São Roque do Pico levam a medidas de controlo

    XI Feira da Dieta Mediterrânica destacou inovação e governança alimentar

  • Opinião
    luis caixinhas

    O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

    Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

    filipe charters de azevedo

    Para onde vai o dinheiro da PAC?

    Trazer a agricultura para os Paços do Concelho

    Dalila Vieira

    Algas à Mesa: O Futuro Sustentável da Alimentação?

    luis caixinhas

    As marcas das feiras: registar para proteger

    O Futuro da Agricultura: Um Desafio Geracional e uma Oportunidade para Portugal

    O coelho-bravo e o LIFE Iberconejo: um modelo de conservação e colaboração que não pode parar

    José Martino

    Cegos e anestesiados!

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Aceite de oliva: Suben los virgen extra y los lampantes

    13/09/2025

    Frutos secos: predominio de las subidas en las almendras

    13/09/2025

    Automação e Inteligência Artificial em foco em curso pioneiro do ISA

    12/09/2025

    Uso de Drones na aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos

    12/09/2025

    Bolsa do Porco – Semana 37/2025 – 2,282€ (Descida de 0,040 euros)

    12/09/2025

    Poderá a IA ajudar a prever o tempo com três meses de antecedência?

    12/09/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Agroportal
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados

    Junção da devastação dos incêndios com as tarifas: jovens agricultores temem impactos

    young farmer agriculture

    “Precisamos de mais incentivos e formação para rejuvenescer a agricultura”

    Vinte e dois concelhos de cinco distritos do país em risco máximo de incêndio

    PR moçambicano destaca agricultura, agronegócio e turismo para criação de emprego

    arroz em arrozal

    Portugal integra nova aliança de oito países em defesa do arroz produzido na UE

    Prémio Inovar 2026: Hospital Veterinário Muralha de Évora e a CONSULAI lançam novo desafio à pecuária extensiva

    ICNF

    Devolvida à natureza águia-de-Bonelli resgatada pelo ICNF e reabilitada no Centro de Recuperação de Animais Silvestres da CML

    Novos focos de doença das abelhas em São Roque do Pico levam a medidas de controlo

    XI Feira da Dieta Mediterrânica destacou inovação e governança alimentar

  • Opinião
    luis caixinhas

    O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

    Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

    filipe charters de azevedo

    Para onde vai o dinheiro da PAC?

    Trazer a agricultura para os Paços do Concelho

    Dalila Vieira

    Algas à Mesa: O Futuro Sustentável da Alimentação?

    luis caixinhas

    As marcas das feiras: registar para proteger

    O Futuro da Agricultura: Um Desafio Geracional e uma Oportunidade para Portugal

    O coelho-bravo e o LIFE Iberconejo: um modelo de conservação e colaboração que não pode parar

    José Martino

    Cegos e anestesiados!

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Aceite de oliva: Suben los virgen extra y los lampantes

    13/09/2025

    Frutos secos: predominio de las subidas en las almendras

    13/09/2025

    Automação e Inteligência Artificial em foco em curso pioneiro do ISA

    12/09/2025

    Uso de Drones na aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos

    12/09/2025

    Bolsa do Porco – Semana 37/2025 – 2,282€ (Descida de 0,040 euros)

    12/09/2025

    Poderá a IA ajudar a prever o tempo com três meses de antecedência?

    12/09/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Agroportal

Centromarca: “Campanha de PR da Mercadona ultrapassa dimensão efetiva da operação em Portugal”

por O Jornal Económico
05-09-2018 | 08:55
em Sugeridas, Notícias cadeia alimentar, Cadeia Alimentar, Dossiers
Tempo De Leitura: 2 mins
A A
Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterEnviar para o WhatsappEnviar para o TelegramEnviar para o LinkedIn
Fonte: [O Jornal Económico]

Em declarações ao Jornal Económico, o diretor geral da Centromarca considera que a estratégia de expansão da Mercadona em território nacional, anunciada na passada segunda-feira, dia 3 de Setembro, já era previsível, atendendo a que foram sendo conhecidas sucessivas localizações, em muitos casos relacionadas com a aquisição de terrenos.

Pedro Pimentel, diretor geral da Centromarca, considera que o grupo retalhista espanhol Mercadona está a desenvolver uma “exemplar campanha comunicacional e de relações públicas” para sustentar a entrada no mercado da distribuição em Portugal, a qual, no seu entender, dá “uma dimensão ao ‘fenómeno’ que ultrapassa claramente a dimensão efetiva da operação”.

Em declarações ao Jornal Económico, este responsável considera que a estratégia de expansão da Mercadona em território nacional, anunciada na passada segunda-feira, dia 3 de Setembro, já era previsível, atendendo a que foram sendo conhecidas sucessivas localizações, em muitos casos relacionadas com a aquisição de terrenos.

Pedro Pimentel considera que já há muito se haviam ultrapassado as quatro lojas anunciadas inicialmente. Recorde-se que na passada segunda-feira, a Mercadona anunciou o reforço do investimento em Portugal das iniciais quatro lojas e de cerca de 25 milhões de euros de investimento para um total de oito a 10 lojas e um investimento global calculado em cerca de 100 milhões de euros.

Para o director geral da Centromarca, o aumento do número de lojas da Mercadona em Portugal era tão expectável quanto o aumento do valor de investimento, sobretudo “se considerados os restantes investimentos já concretizados ou anunciados (como a sede social, o centro de co-inovação em Matosinhos, a base logística em Laúndos, na Póvoa do Varzim, ou o programa de formação dos colaboradores já contratados)”.

Pedro Pimentel ressalva que apesar de as anunciadas dez lojas da Mercadona passarem a integrar um setor que conta já com mais de três mil lojas, mas sublinha que “é fácil compreender o receio que esta operação de entrada da Mercadona no mercado português está a gerar nos principais competidores”.

E a justificar este impacto, o diretor-geral da Centromarca aponta também o sucesso do modelo de negócio implantado por esta cadeia em Espanha (onde é destacado líder de mercado, com um êxito assente, substancialmente, na penetração das suas próprias marcas), além do referido acerto na campanha comunicacional.

Imprimir Artigo
Publicação Anterior

Associação Agrícola de São Miguel colabora com o levantamento dos prejuízos devido à seca

Próxima Publicação

II Encontro Nacional do Colégio de Engenharia Agronómica – 28 e 29 de setembro – UTAD

Artigos Relacionados

Cotações ES

Aceite de oliva: Suben los virgen extra y los lampantes

13/09/2025
Cotações ES

Frutos secos: predominio de las subidas en las almendras

13/09/2025
arroz em arrozal
Nacional

Portugal integra nova aliança de oito países em defesa do arroz produzido na UE

12/09/2025
Próxima Publicação
EncontroNacional_AlteracoesClimaticas_FB

II Encontro Nacional do Colégio de Engenharia Agronómica - 28 e 29 de setembro - UTAD

Discussão sobre este post

Opinião

luis caixinhas
Últimas

O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

por Luís Caixinhas
07/09/2025

Ler mais
Últimas

Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

por António Bonito
17/08/2025

Ler mais

Subscrever as nossas newsletteres

Subscrever as nossas Newsletters Agroportal

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

Comunicados

Prémio Inovar 2026: Hospital Veterinário Muralha de Évora e a CONSULAI lançam novo desafio à pecuária extensiva

12/09/2025
ICNF

Devolvida à natureza águia-de-Bonelli resgatada pelo ICNF e reabilitada no Centro de Recuperação de Animais Silvestres da CML

12/09/2025

Temas em destaque

Candidaturas PU PAC pós 2027 Água que Une

Eventos

Setembro 2025
STQQSSD
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30      
« Ago   Out »
Advertisement

Sobre Nós

O Agroportal.pt é uma plataforma de informação digital que reúne a informação relevante sobre agricultura. Tem um foco na Política Agrícola Comum e a sua aplicação em Portugal.

Menu

  • Quem somos
  • Relatórios anuais
  • Envie-nos informação
  • Publicidade
  • Newsletters
  • Estatuto Editorial
  • Ficha técnica
  • Proteção de Dados Pessoais
  • Disclaimer
Facebook twitter Circle Instagram Rss Feed

© Agroportal. All Rights reserved.

  • Login
  • Registar
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
  • Opinião
  • Eventos
  • Dossiers
    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos
    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados e Cotações agrícolas
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros agrícolas
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal

© Agroportal. All Rights reserved.

Bem-Vindo De Volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu-se da senha? Registar

Criar Uma Nova Conta!

Preencha os campos abaixo para se registar

* Ao se registar-se no nosso site, você concorda com os Termos e Condições e a Política de Privacidade .
Todos os campos são necessários. Entrar

Obter a sua senha

Indique por favor o seu nome de utilizador ou endereço de E-mail para repor a sua senha.

Entrar
Este site usa cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite a nossa Política de Protecção de dados e Cookies.