A ViniPortugal acaba de anunciar a estreia da Wines of Portugal no TikTok, um passo que reforça a estratégia de transformação digital da marca, iniciada no arranque de 2025.
Nos últimos meses, a Wines of Portugal tem reforçado a sua presença nas redes socias, com destaque para a produção de conteúdos em vídeo no Instagram e no Facebook, uma estratégia que se tem traduzido num crescimento notável: entre Janeiro e Setembro de 2025, a comunidade no Instagram cresceu 24%. No mesmo intervalo, o alcance dos conteúdos ultrapassou 185 mil contas, um crescimento de 55%, enquanto as interacções duplicaram, confirmando a eficácia da nova estratégia digital, mais orgânica, próxima dos produtores e focada em histórias genuínas das regiões vitivinícolas portuguesas.
De forma a reforçar, ainda mais, esta presença digital, a marca expande-se agora para o TikTok com o intuito de se aproximar das gerações mais novas. A presença nesta plataforma representa uma evolução natural da estratégia da Wines of Portugal, que irá permitir comunicar de forma criativa e descontraída, através de vídeos mais curtos, a riqueza da cultura, das tradições e do estilo de vida associado ao vinho português. Desta forma, a Wines of Portugal pretende educar de forma leve e divertida, aproximando-se sobretudo de consumidores mais jovens que são fundamentais para o futuro do sector.
Segundo Frederico Falcão, Presidente da ViniPortugal, “o vinho português tem uma história riquíssima, feita de autenticidade e tradição que merece ser transmitida às novas gerações. O TikTok permite-nos inspirar, educar e entreter de forma leve, aproximando o vinho de públicos que irão assegurar o futuro do sector. Queremos mostrar ao mundo que Portugal é um país criativo, moderno e dinâmico, sem nunca perder as suas raízes vitivinícolas.”
Com esta estreia, a Wines of Portugal reforça o seu compromisso de promover e valorizar o vinho português em Portugal e no mundo.
Fonte: ViniPortugal