A Companhia das Lezírias, em articulação com o Ministério da Agricultura e Mar, realizou uma doação de 900 fardos de feno, num total de 250 toneladas deste indispensável alimento animal, destinados às explorações pecuárias afetadas pelos incêndios na região de Arganil, do Barroso e da Beira Baixa.
Eduardo Oliveira e Sousa, Presidente do Conselho de Administração da Companhia das Lezírias, afirma que: “A Companhia das Lezírias está atenta ao que acontece no país e empenhada em integrar todas as ações de solidariedade que o mundo rural português tem demonstrado em momentos de catástrofe natural”.
“A Companhia das Lezíria não foi ao exterior comprar forragem para fazer esta oferta. Estes são recursos que dispomos e estimamos poder contribuir até 250 toneladas de feno”, conclui.
Esta é uma iniciativa que visa apoiar os produtores afetados pelos recentes incêndios, em Arganil, na região do Barroso e da Beira Baixa, reforçando e garantindo a alimentação aos animais destas regiões.
A OVIBEIRA, a Cooperativa Agro Rural de Boticas e a Câmara Municipal de Arganil são as entidades competentes para, nas suas respetivas geografias, assegurar a distribuição aos produtores afetados.
A Companhia das Lezírias e o Ministério da Agricultura reafirmam o seu compromisso com os territórios rurais e com os produtores pecuários, promovendo medidas solidárias que garantam a continuidade da atividade agrícola e a preservação das raças autóctones portuguesas.
Fonte: Companhia das Lezírias