A Associação Portuguesa de Cunicultura tem em curso uma viagem gastronómica, com a apresentadora Fátima Lopes, que percorrerá centros comerciais, de norte a sul do país, até ao final de novembro, promovendo o melhor que a carne de coelho tem para oferecer.
A iniciativa é desenvolvida no âmbito da campanha “O Segredo da Dieta Mediterrânea”, promovida pela ASPOC e teve início em Lisboa, mais concretamente no Amoreiras Shopping Center e no Oeiras Parque. Esta “viagem de degustação” segue agora para a região Norte, nomeadamente Porto e Coimbra.
Com o objetivo de promover o consumo da carne de coelho junto dos consumidores, a campanha conta com a participação da apresentadora Fátima Lopes, para reforçar as vantagens nutricionais da carne de coelho, a sua versatilidade e facilidade de preparação em receitas.
Esta actividade que teve início no final de Setembro, irá visitar 11 centros comerciais até ao final do mês de novembro, de forma a partilhar dicas e sugestões relevantes sobre a utilização e consumo da carne de coelho, bem como incentivar à sua confeção, dando a experimentar receitas inovadoras e diferentes, como por exemplo, “Escabeche de coelho” e “Salada de coelho com couscous e legumes”.
Links para a Campanha:
Facebook: https://www.facebook.com/carnedecoelhoosegredo
Instagram: https://www.instagram.com/carnedecoelhoosegredo
Site: https://carnedecoelhoosegredo.eu/
Artigo publicado originalmente em CAP.