6º Congresso Europeu de Jovens Agricultores 2020 –  10 de dezembro – Bruxelas

6º Congresso Europeu de Jovens Agricultores 2020 – 10 de dezembro – Bruxelas

A presença na Europa do coronavírus Covid-19 levou o Parlamento Europeu e os eurodeputados do PPE a adiarem para 10 de Dezembro a realização do 6º Congresso Europeu de Jovens Agricultores.

Por razões de contenção do contágio, a organização do 6º Congresso acaba de anunciar que o evento se realizará no dia 10 de Dezembro, no Parlamento Europeu, com o apoio dos eurodeputados do Partido Popular Europeu (PPE) Nuno Melo (Portugal), Mairead McGuinness (Irlanda), Herbert Dorfmann (Itália), Juan Ignacio Zoido Álvarez (Espanha) and Asim Ademov (Bulgária).

Criado em 2012 numa iniciativa conjunta da Confederação dos Agricultores de Portugal e da espanhola ASAJA, o Congresso Europeu de Jovens Agricultores é uma iniciativa de referência do Parlamento europeu por sublinhar o papel único dos jovens agricultores na garantia de um futuro para o sector agrícola europeu.

No próximo dia 10 de Dezembro, o Congresso espera poder concretizar o programa do evento e reunir os jovens de 22 Estados-membros, com diferentes perspetivas sobre a agricultura europeia, para debater as medidas marcantes da futura Politica Agrícola Comum. A iniciativa inclui, como sempre, a competição pelo titulo de Melhor Jovem Agricultor Europeu.

Os Estados-membros envolvidos são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Finlândia, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Portugal, República Checa, Roménia.

→ Mais informações ←

O artigo foi publicado originalmente em CAP.

Comente este artigo
Anterior XII Interpoma de 19 a 21 de Novembro 2020 - Itália
Próximo Código de Conduta nos circuitos de distribuição e venda de produtos fitofarmacêuticos

Artigos relacionados

Nacional

Inverno foi o 4.º mais seco deste século

O inverno 2018/2019 foi quente em Portugal continental e o 4.º mais seco do século, encontrando-se todo o território em seca meteorológica no final da estação, […]

Nacional

Município de Anadia cria brigadas móveis de vigilância a incêndios

Anadia terá
equipas de vigilância móvel florestal a partir de Julho, data em que entra
também em funcionamento o posto de vigia do Moinho do Pisco, […]

Últimas

Inseticidas com dimetoato proibidos a partir de 17 de julho de 2020

Os inseticidas e acaricidas com a substância ativa dimetoato, utilizada em fitofarmacêuticos para controlar pragas nas culturas de cenoura, salsa de raiz grossa, […]