XXVI Concurso de Méis da Região de Moura. Entrega de amostras até 6 de Agosto

[Fonte: Agricultura e Mar]

A Câmara Municipal de Moura, presidida por Álvaro Azedo, informa que até 6 de Agosto de 2019 encontra-se a decorrer o prazo para entrega das amostras de mel a concurso no XXVI Concurso de Méis da Região de Moura.

O Concurso integra a tradicional Feira de Setembro que este ano se realiza entre os dias 12 e 15, no Parque Municipal de Feiras e Exposições do Concelho de Moura, tendo como temáticas centrais o artesanato, o turismo e a natureza.

Com esta iniciativa a autarquia de Moura pretende valorizar a apicultura como actividade económica do seu concelho e dos concelhos limítrofes, promover o mel como um produto regional de excelência e criar oportunidades de negócios, para além de potenciar novos espaços de comercialização.

Critérios

Os méis a concurso devem ser provenientes de apiários instalados no concelho de Moura e concelhos limítrofes, sendo obrigatória a apresentação de fotocópia do comprovativo do número de Registo de Apicultor de 2018 ou 2019.

Os concorrentes deverão solicitar à Câmara Municipal de Moura os frascos para cada amostra de mel a concurso, devendo igualmente proceder ao preenchimento e envio da ficha de inscrição para a Câmara Municipal de Moura – Divisão de Planeamento, Gestão Urbanística, Investimento e Turismo.

Refira-se ainda que o regulamento deste concurso encontra-se disponível para consulta no website da Câmara Municipal de Moura, aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo XXVI Concurso de Méis da Região de Moura. Entrega de amostras até 6 de Agosto foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior Empresa polaca procura cartão e papelão de alta qualidade para embalagens
Próximo Desastres relacionados com o clima aumentam

Artigos relacionados

Nacional

Formações sobre plantação e fertilização da vinha

[Fonte: Voz do Campo]

A Academia do Vinho Verde promove duas novas sessões de formação sobre “Plantação e Fertilização da Vinha” a 7 e a 13 de março em Barcelos e em Vale de Cambra, respetivamente.
Com formação prática em campo, […]

Últimas

Comissão Europeia e BEI lançam programa de empréstimos de 1000 M€ para jovens agricultores

[Fonte: Vida Rural]

A Comissão Europeia e o Banco Europeu de Investimento (BEI) anunciaram esta segunda-feira (29 de abril) o lançamento de um programa de empréstimos para jovens agricultores europeus, com um orçamento global de 1000 milhões de euros. […]

Nacional

Feira das Tradições em Pinhel de 1 a 3 de Março

[Fonte: Gazeta Rural]

Feira das Tradições: a melhor de sempre, Sempre!
A cidade de Pinhel prepara-se para receber mais uma edição da Feira das Tradições e Atividades Económicas, evento que tem vindo a crescer e a afirmar-se pela qualidade com que brinda os milhares de visitantes que anualmente passam pelo recinto daquele que é […]