XXVI Concurso de Méis da Região de Moura. Entrega de amostras até 6 de Agosto

A Câmara Municipal de Moura, presidida por Álvaro Azedo, informa que até 6 de Agosto de 2019 encontra-se a decorrer o prazo para entrega das amostras de mel a concurso no XXVI Concurso de Méis da Região de Moura.

O Concurso integra a tradicional Feira de Setembro que este ano se realiza entre os dias 12 e 15, no Parque Municipal de Feiras e Exposições do Concelho de Moura, tendo como temáticas centrais o artesanato, o turismo e a natureza.

Com esta iniciativa a autarquia de Moura pretende valorizar a apicultura como actividade económica do seu concelho e dos concelhos limítrofes, promover o mel como um produto regional de excelência e criar oportunidades de negócios, para além de potenciar novos espaços de comercialização.

Critérios

Os méis a concurso devem ser provenientes de apiários instalados no concelho de Moura e concelhos limítrofes, sendo obrigatória a apresentação de fotocópia do comprovativo do número de Registo de Apicultor de 2018 ou 2019.

Os concorrentes deverão solicitar à Câmara Municipal de Moura os frascos para cada amostra de mel a concurso, devendo igualmente proceder ao preenchimento e envio da ficha de inscrição para a Câmara Municipal de Moura – Divisão de Planeamento, Gestão Urbanística, Investimento e Turismo.

Refira-se ainda que o regulamento deste concurso encontra-se disponível para consulta no website da Câmara Municipal de Moura, aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Empresa polaca procura cartão e papelão de alta qualidade para embalagens
Próximo Desastres relacionados com o clima aumentam

Artigos relacionados

Nacional

Açores reparam caminhos agrícolas nos Arrifes danificados pelas chuvas de Dezembro

O secretário Regional da Agricultura e Florestas afirmou hoje, 13 de Janeiro ,que o Governo dos Açores está a reparar um conjunto de caminhos agrícolas afectados pelo mau tempo do final do ano passado na freguesia dos Arrifes, […]

Últimas

Zoológicos pedem ajuda ao Ministério da Agricultura. “Por um ou dois meses ainda aguentamos o barco”

O Ministério da Agricultura já foi notificado da situação e prometeu avaliar as hipóteses de ajuda financeira aos zoos e aquários do país, que mantêm a […]