XXVI Concurso de Méis da Região de Moura. Entrega de amostras até 6 de Agosto

A Câmara Municipal de Moura, presidida por Álvaro Azedo, informa que até 6 de Agosto de 2019 encontra-se a decorrer o prazo para entrega das amostras de mel a concurso no XXVI Concurso de Méis da Região de Moura.

O Concurso integra a tradicional Feira de Setembro que este ano se realiza entre os dias 12 e 15, no Parque Municipal de Feiras e Exposições do Concelho de Moura, tendo como temáticas centrais o artesanato, o turismo e a natureza.

Com esta iniciativa a autarquia de Moura pretende valorizar a apicultura como actividade económica do seu concelho e dos concelhos limítrofes, promover o mel como um produto regional de excelência e criar oportunidades de negócios, para além de potenciar novos espaços de comercialização.

Critérios

Os méis a concurso devem ser provenientes de apiários instalados no concelho de Moura e concelhos limítrofes, sendo obrigatória a apresentação de fotocópia do comprovativo do número de Registo de Apicultor de 2018 ou 2019.

Os concorrentes deverão solicitar à Câmara Municipal de Moura os frascos para cada amostra de mel a concurso, devendo igualmente proceder ao preenchimento e envio da ficha de inscrição para a Câmara Municipal de Moura – Divisão de Planeamento, Gestão Urbanística, Investimento e Turismo.

Refira-se ainda que o regulamento deste concurso encontra-se disponível para consulta no website da Câmara Municipal de Moura, aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Empresa polaca procura cartão e papelão de alta qualidade para embalagens
Próximo Desastres relacionados com o clima aumentam

Artigos relacionados

Dossiers

Ligeros recortes en los precios del porcino de capa blanca


Los precios del porcino de capa blanca bajaron ligeramente, pero el mercado parece que se encuentra en una situación de estabilidad, […]

Últimas

Agricultores da UE terão de ser apoiados para reduzir emissões de CO2

Os agricultores da União Europeia (UE) terão de receber apoios no próximo quadro orçamental para reduzirem as emissões de dióxido de carbono […]

Últimas

Açoreana tem acordo com Associação Agrícola de S. Miguel

A Açoreana assinou um protocolo de seguros com a Associação Agrícola de S. Miguel, uma das maiores associações do país dedicadas à […]