XXII Congresso Nacional da Ordem dos Engenheiros – 27 e 28 de outubro

XXII Congresso Nacional da Ordem dos Engenheiros – 27 e 28 de outubro

“A Engenharia e os Desafios do Futuro” é o tema do XXII Congresso Nacional da Ordem dos Engenheiros, que decorrerá a 27 e 28 de outubro próximo, em formato digital, um evento previsto para 2020 mas adiado devido à situação pandémica que o País e o Mundo ainda atravessam.

No ano que marca o arranque dos investimentos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, que complementarão os já previstos em outros relevantes instrumentos estratégicos, como é o caso do Plano Nacional de Investimentos 2030 (PNI 2030), que se espera que venham a proporcionar condições inéditas para uma década de mudança e reposicionamento do modelo económico português, a Ordem dos Engenheiros pretende contribuir, no âmbito das suas atribuições estatutárias, para um debate técnico, sério e fundamentado que contribua para o progresso e desenvolvimento nacionais, nos quais os Engenheiros serão protagonistas.

Como tal, o programa do XXII Congresso da Ordem dos Engenheiros foi estruturado considerando os âmbitos e contextos referidos, bem como a necessidade de inovação, potenciação da digitalização e da inteligência artificial.

Estão previstas três sessões plenárias, com intervenções de fundo sobre a sustentabilidade e resiliência, o papel da Engenharia na recuperação económica do País, bem como sobre os desafios da educação e da qualificação na adequação do capital humano às necessidades de empresas privadas e públicas, bem como do próprio Estado.

Concomitantemente, as oito sessões técnicas paralelas abordarão temas tão vastos quanto o âmbito da própria Engenharia, como sejam o Ambiente, Clima e Descarbonização, a Mobilidade e Coesão Social e Territorial, a Transição Digital e Cibersegurança, a Investigação e Inovação e os Desafios Globais para o Desenvolvimento.

→ Mais informação ←

Comente este artigo
Anterior Oferta de emprego - Junior Agronomist - Engenheiro Agrónomo - Ferreira do Alentejo
Próximo Incêndios: Dominado fogo em Mondim de Basto

Artigos relacionados

Nacional

Ministro Vieira da Silva abre Feira Internacional da Cortiça em Coruche

A XI edição da FICOR – Feira Internacional da Cortiça realiza-se em Coruche de 30 de maio a 2 de Junho. […]

Dossiers

Transferência de 85 milhões do II pilar da futura PAC pode hipotecar investimento na Agricultura

Especialistas ouvidos pela “Vida Económica” questionam decisão da ministra da Agricultura […]

Dossiers

Criado o Prémio Nacional das Florestas

Foi aprovada a Resolução do Conselho de Ministros n.º 22/2021 que procede à criação do “Prémio Nacional de Florestas”, com o objetivo de promover a florestação eficaz, […]