XX Fórum Nacional de Apicultura agendado para Viseu – 22 a 24 de novembro

XX Fórum Nacional de Apicultura agendado para Viseu – 22 a 24 de novembro

O maior evento do setor apícola, o Fórum Nacional de Apicultura e a Feira Nacional do Mel, decorrem em Viseu de 22 a 24 de novembro. Há 20 anos que este evento percorre o país, reunindo apicultores e organizações portuguesas, projetando e dando visibilidade à apicultura nacional, um setor económico essencial para o desenvolvimento do país.

Com a coorganização da AABA – Associação dos Apicultores da Beira Alta, a edição de 2019 será dedicada ao fator humano na apicultura: qual deve ser o perfil do apicultor numa apicultura que se pretende sustentável económica e ambientalmente? Quanto do sucesso económico da exploração é sua responsabilidade? Que precisam saber para responderem a este desafio? É necessária mais formação, mais conhecimento? Os apoios existentes respondem às suas necessidades? Que desafios e perspetivas se colocam ao setor? Estas e outras questões estarão em debate no Solar do Vinho do Dão, no próximo dia 23 de novembro.

A Federação Nacional dos Apicultores de Portugal (FNAP), a Associação dos Apicultores da Beira Alta (AABA), a Câmara Municipal de Viseu e o Instituto Politécnico de Viseu – Escola Superior Agrária são os parceiros na organização do XX Fórum Nacional de Apicultura e XVIII Feira Nacional do Mel.

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior Quem ajuda a floresta?
Próximo Viabilidade económica das explorações agrícolas de Portugal Continental

Artigos relacionados

Comunicados

Abertas candidaturas para inscrição de terrenos no Banco de Terras para pastores

Está oficialmente aberto o período para a inscrição de terrenos no banco de terras para pastores, destinado a proprietários de parcelas rústicas situadas nos concelhos de Mangualde, Nelas, […]

Últimas

Madeira: projetos aprovados no PRODERAM 2020

No âmbito da 57.ª Unidade de Gestão do PRODERAM 2020, no passado dia 29 de novembro de 2019, foram aprovados […]

Dossiers

Disponível newsletter InfoAnimar de outubro de 2020

A Associação Animar publicou a sua Newsletter InfoAnimar de outubro de 2020 que destaca o parecer da Animar sobre o documento da Visão Estratégica para Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020-2030, […]