A Vitacress investiu cerca de 4 milhões de euros em 2018 numa nova linha de produção na sua fábrica, revela o Dinheiro Vivo. De acordo com a publicação, este investimento permite aumentar a capacidade de produção e deverá repetir-se este ano.
Em declarações ao Dinheiro Vivo, Luís Mesquita Nunes, responsável da empresa, indica que “este ano, se disser que não vamos fugir muito ao valor de investimento do ano passado não estou muito longe da verdade”.
O responsável confessa ainda que esta é uma “fase de transição” para a empresa, com “aumento de capacidade de produção no campo e na fábrica”. Para além de uma linha de produção dedicada às saladas em saco, a empresa adicionou recentemente 40 hectares aos seus 250 hectares de produção, através de contratos de arrendamento de longa duração.
Ao longo de 2019, a empresa continuará a investir na infraestrutura da fábrica, assim como na preparação dos seus terrenos para cultivo. Para além disso, a frota de maquinaria agrícola da companhia será renovada para dar resposta ao aumento de produção.