ViniPortugal promove prova de vinhos exclusiva para profissionais na Alemanha

A ViniPortugal organiza no dia 24 de Junho, em Hamburgo, o evento “Wines of Portugal Top Tasting”, uma prova de vinhos exclusiva para profissionais do sector na Alemanha, com o objectivo de aprofundar o conhecimento sobre as características únicas e distintivas dos vinhos portugueses.

É esperada a presença de mais de 100 profissionais, que terão oportunidade de conhecer vinhos nacionais.

Depois da presença na ProWein, a maior feira mundial de vinhos realizada em Dusseldorf, a ViniPortugal volta à Alemanha, um dos principais mercados tradicionais de vinhos tranquilos e um dos destinos prioritários na sua estratégia de promoção da marca “Wines of Portugal”.

Dar a conhecer a produção nacional, criar oportunidades para negócios e chegar a mais decisores e influenciadores que pretendem reforçar o seu portefólio com vinhos importados são os objectivos desta iniciativa.

Prova e seminário

Para além de contar com uma sessão de prova, a iniciativa “Wines of Portugal Top Tasting” vai contar ainda com um seminário conduzido por Sebastian Bordthäuser, sommelier especialista em vinhos Portugueses.

A Alemanha é um mercado em evidência para a marca “Wines of Portugal”. Em 2018 os vinhos portugueses tiveram um desempenho positivo neste mercado, com um crescimento de 7,5% em valor, 5% em volume e um aumento de 2,4% no preço médio em 2018 face a 2017.

Vinho português apetecido na Alemanha

Os vinhos portugueses são cada vez mais uma tendência nos mercados internacionais. De acordo com um estudo desenvolvido em 2018 pela Universidade de Geisenheim para a ProWein, cerca de um quarto dos especialistas alemães inquiridos planeiam incluir vinhos portugueses no seu portefólio no futuro.

Alargando o âmbito de análise, o estudo revela que um em cada cinco retalhistas especializados e importadores de vinho coloca Portugal no topo das suas prioridades para complementar a gama de produtos do seu portefólio, o que faz com que Portugal esteja pela primeira vez no topo das preferências dos retalhistas e importadores da Europa Central.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Oferta de emprego - Consultor em gestão e/ou agronomia - Lisboa - inoDEV
Próximo Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 10 a 16 Junho 2019

Artigos relacionados

Últimas

FAO publica manual do inovador em sistemas alimentares sustentáveis

A FAO – Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura publicou um manual intitulado “Possibilitando sistemas alimentares sustentáveis: Manual do Inovador” […]

Últimas

Gestão da água é principal preocupação para a agricultura

Desde os anos 60, o consumo de água por hectare reduziu-se para metade, mas as alterações climáticas e os hábitos dos consumidores são obstáculos à […]

Bioproteção e Biofertilizantes

Alltech® Crop Science obtém registo para a linha CONTRIBUTE® como biofertilizantes

Três produtos para a saúde do solo que conseguem reduzir a fertilização com azoto e fósforo. […]