Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 10 a 16 Junho 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12-24 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro, as cotações pautaram-se pela estabilidade em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de bovinos foram fracas, em todas as áreas de mercado Viseu, Coimbra e Aveiro. As cotações mantiveram-se estáveis em todas as categorias e áreas de mercado, em relação à semana anterior.

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi abundante na área de mercado de Castelo Branco e média na Guarda, a procura foi média em ambas as áreas de mercado Castelo Branco e Guarda. As cotações mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de bovinos foram médias. As cotações mantiveram-se estáveis em todas as categorias e áreas de mercado, em relação à semana anterior.

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foram médias nas áreas de mercado de Elvas, Beja, Estremoz e Alentejo Litoral.

Na área de mercado do Alentejo Norte e Évora a oferta foi média e a procura animada. Na área de mercado de Évora as vitelas de 6 a 8 meses cruzado de Charolês desceram 6 cêntimos/Kg na cotação máxima e os vitelos de 6 a 8 meses cruzado de Charolês desceram 5 cêntimos/Kg na cotação máxima e na cotação mais frequente. Verificando-se manutenção das cotações nas restantes categorias e áreas de mercado.

A tendência da Bolsa do Bovino foi de manutenção das cotações em todas as categorias.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Comente este artigo
Anterior ViniPortugal promove prova de vinhos exclusiva para profissionais na Alemanha
Próximo Alentejo. Agricultores reclamam medidas de combate à seca

Artigos relacionados

Dossiers

Algunos eurodiputados consideran que harán falta dos años de transición para la nueva PAC

La Comisión Europea presentó el 5 de noviembre a los eurodiputados de la Comisión de Agricultura del Parlamento Europeo (Comagri) sus propuestas de medidas transitorias para que los programas y fondos de la PAC actual, […]

Notícias emprego

PSD alerta para “financiamento insuficiente” em formação agrícola

O deputado do PSD/Açores Marco Costa considerou “insuficiente” o financiamento da formação dirigida aos agricultores da ilha do Pico, alegando que tal resulta da falta de planeamento do Governo Regional. […]

Nacional

Governo estima que execução do programa Portugal 2020 já ultrapassou 40%

Já estão contratados cerca de 20 mil milhões de euros do montante total do pacote, ou seja, 80% já está comprometido com diversos beneficiários. […]