A Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR Dão) marca presença na Wine Paris 2026, que decorre já a partir do próximo dia 9 de fevereiro, em Paris. Este certame tem vindo a afirmar-se como a mais relevante feira europeia dedicada ao mercado do vinho, reunindo compradores, distribuidores e profissionais de todo o mundo, e assumindo-se como uma plataforma estratégica para a promoção internacional das grandes regiões vitivinícolas.
A participação do Dão na Wine Paris 2026 reveste-se de particular importância, num contexto de crescimento exponencial da feira e da sua consolidação no panorama internacional, o que permite a valorização da identidade, da qualidade e do posicionamento premium dos vinhos do Dão.
Nesta edição, a CVR Dão aposta num novo stand independente, assegurando maior visibilidade e notoriedade à Região Demarcada do Dão. No evento vão estar representados 12 produtores, provenientes das sete sub-regiões, evidenciando a diversidade, o carácter e a riqueza do terroir. Estarão presentes a Adega de Penalva, Barão de Nelas, Casa de Mouraz, Caves Arcos do Rei, Chão de São Francisco, Julia Kemper, Quinta da Alameda, Quinta da Comenda, Quinta da Pellada, Quinta das Camélias, Soito Wines e UDACA.
Segundo Manuel Pinheiro, presidente da CVR Dão, “O Dão apresenta-se na Wine Paris com alguns dos seus produtores de referência e com o claro objetivo de se posicionar como uma região de grandes vinhos. Não estamos nem queremos estar no mercado de volume, e pretendemos, com esta participação, contribuir para afirmar os nossos vinhos como únicos, marcados pelo território e pelas castas autóctones”.
Com esta presença, a CVR Dão reforça a sua estratégia de afirmação internacional, promovendo vinhos reconhecidos pela sua elegância, frescura e autenticidade, e consolidando o Dão como uma das grandes referências do vinho português no mundo.
Fonte: Vinhos do Dão














































