Valtra Série A Hitech 4 vence prémio “Máquina do Ano”

Valtra Série A Hitech 4 vence prémio “Máquina do Ano”

[Fonte: Voz do Campo]

A Valtra comemora a soma de um novo prémio à lista dos já obtidos com a sua quarta geração, no SIMA Show 2019, em Paris. Os novos modelos da Série A HiTech 4 receberam o título de “Máquina do Ano” na categoria de tratores com menos de 150 hp.

A seleção foi feita por 24 jornalistas representantes de quase trinta revistas agrícolas e publicações online de toda a Europa. “O reconhecimento contínuo e o número de prémios conquistados pelos nossos tratores de 4ª geração foram absolutamente impressionantes. As nossas máquinas foram reconhecidas por jurados independentes e pelos nossos clientes, pelo seu design e especialmente pela facilidade de uso. Vemos esse sucesso como resultado do trabalho contínuo e próximo dos nossos clientes”, comenta Mikko Lehikoinen, vice-presidente de marketing da Valtra EME.

Lançados em janeiro deste ano, os novos modelos A104 e A114 HiTech 4 da Série A oferecem um novo nível de conforto e desempenho. A nova transmissão powershift 16+16R foi projectada para uma operação suave e sem esforço, minimizando o uso do pedal da embraiagem. A transmissão apresenta quatro gamas com quatro velocidades cada. Estão disponíveis seis velocidades na gama principal de trabalho entre 4 e 12 km/h. Uma gama de funções automáticas e pré-programáveis permite que o operador se concentre no implemento e no ambiente de trabalho enquanto o tractor gere as mudanças. A suspensão mecânica opcional da cabine oferece maior conforto ao operador e a monitorização do desempenho do tractor é agora ainda mais fácil graças ao novo painel de instrumentos.

A Série A foi premiada em várias ocasiões antes deste último reconhecimento. Esta Série foi eleita Máquina do Ano em 2017 e ganhou o prémio Red Dot Design 2018 na categoria “Veículos Comerciais”.

Comente este artigo

O artigo Valtra Série A Hitech 4 vence prémio “Máquina do Ano” foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Novo cortador, mais versátil e com quatro acessórios incluídos
Próximo Projeto "Quinta Mágica" reforça coesão social na Graciosa

Artigos relacionados

Últimas

Considerações do workshop “Gestão no Agroalimentar”

Plano de Desenvolvimento do Setor Agroalimentar do Baixo Tâmega – Food Cluster Revolution
Foi no passado dia 11 de novembro, pelas 10h, […]

Últimas

InovCluster trabalha com parceiros europeus para criar ecossistema alimentar saudável

[Fonte: Agricultura e Mar]
A InovCluster — Associação Agro-Industrial do Centro deu início a um novo projecto internacional, […]

Últimas

Fogo em Valongo dominado e trânsito na A 41 normalizado

[Fonte: Rádio Renascença]

A Autoestrada 41 (A41) está cortada no sentido Porto-Penafiel, ao quilómetro 22, em Alfena, […]