VALORFITO

VALORFITO

[Fonte: Valorfito]

O VALORFITO® é responsável pela gestão de Resíduos de Embalagens de Produtos Fitofarmacêuticos.

O VALORFITO, designação pelo qual é conhecido o Sistema Integrado de Gestão de Embalagens e Resíduos em Agricultura, tem como objectivo a recolha periódica dos resíduos de embalagens primárias de produtos fitofarmacêuticos e sua gestão final, seguindo as exigências do Despacho Conjunto 369/2006 de 02/05/2006, publicado na Série II do DR nº 84. Este sistema permite dar resposta às necessidades dos produtores agrícolas de encontrarem um destino adequado para os resíduos de embalagens de produtos fitofarmacêuticos que são gerados nas suas explorações agrícolas, e assegura que toda a fileira do sector agrícola (produtores, distribuidores e agricultores) possa cumprir a legislação em matéria de resíduos de embalagens de produtos fitofarmacêuticos.

Para saber mais sobre o VALORFITO clique aqui

Comente este artigo
Anterior Productivity in EU agriculture: barely growing, and for the wrong reasons
Próximo EU farm lobby urges MEPs to rubber-stamp CETA

Artigos relacionados

Utilização Sustentável

Regras e legislação existente sobre utilização sustentável de fitofarmacêuticos

Conheça as regras e legislação em vigor sobre a utilização sustentável de fitofarmacêuticos.

Utilização Sustentável

SMARTFARM

A SMART FARM é a primeira quinta inteligente em território Nacional. Localizada na Companhia das Lezírias é um exemplo da produção agrícola sustentável.

Comunicados

Estudo mostra como reduzir os impactes ambientais das embalagens farmacêuticas

A aposta no ecodesign permitiria à indústria farmacêutica reduzir até cinco vezes os impactes ambientais do ciclo de vida das embalagens de medicamentos, indicam os primeiros resultados de um estudo pioneiro em curso na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).
Intitulado “Avaliação de Ciclo de Vida e Ecodesign de Embalagens de Medicamentos”, […]