Transfer2agro: Desidratação – uma forma de acrescentar valor aos produtos hortofrutícolas

Transfer2agro: Desidratação – uma forma de acrescentar valor aos produtos hortofrutícolas

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

Publirreportagem

O projeto Transfer2agro é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal2020 e pela União Europeia através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Procura promover uma eficaz e eficiente transferência do conhecimento científico e tecnológico para as PME.

Tem como objetivo potenciar a incorporação de valor e o aumento de competitividade através da criação de novos produtos vocacionados para nichos de mercado mais sofisticados.

Pretende contribuir para a resolução das preocupações das PME do setor hortofrutícola demonstrando e disseminando o desenvolvimento tecnológico na área da desidratação, como forma de valorizar produtos hortofrutícolas.

Esta valorização vai permitir o escoamento dos excedentes de produção, sobretudo relacionadas com produção sazonal, e o aproveitamento de produtos agrícolas com calibre reduzido ou com pouca aceitação em fresco no mercado.

O projeto assume-se como estratégico e pertinente para o desenvolvimento regional por incidir sobre o setor hortofrutícola, setor que representa um elevado peso no contexto regional e nacional e constitui um domínio prioritário da Estratégia Regional de Especialização Inteligente para a Região Centro onde o setor agroalimentar tem um elevado peso económico.

Conheça o trabalho completo aqui.

Comente este artigo

O artigo Transfer2agro: Desidratação – uma forma de acrescentar valor aos produtos hortofrutícolas foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Comissão Europeia não renova aprovação da substância activa clorprofame
Próximo L’agriculture bio profite aux abeilles

Artigos relacionados

Últimas

Opinião: O futuro da Região Centro. A aposta na Inovação

Hélder Rodrigues

1. Um mosaico de actividades, base de desenvolvimento
O Estudo da FCGulbenkian salienta que “a Região Centro é um mosaico de actividades rico e diversificado; agricultura, agro-industriais, pescas e conservas, indústrias florestais, cerâmicas, materiais de construção, minérios, energias renováveis, têxtil e vestuário, cordoaria, montagem de automóveis e fabrico de componentes, […]

Nacional

Capoulas Santos: Balança agroalimentar “encurtou 700 milhões de euros”

[Fonte: Jornal Económico]
O Governo estima que balança agroalimentar tenha melhorado 700 milhões de euros no ano passado, de acordo com as estimativas de Luís Capoulas Santos. Em declarações à agência Lusa, o ministro da Agricultura referiu que é “necessário que continuemos a encurtar o desequilíbrio que tem existido”. […]

Últimas

Gala Porco D’Ouro : Torres Vedras lidera ranking das nomeações para os 31 prémios

[Fonte: Agricultura e Mar]

A Vila de Porto de Mós é o local escolhido para acolher a quarta edição da Gala Porco d’Ouro, o evento que distingue, anualmente, a produtividade e eficiência dos empresários do sector suinícola nacional e que este ano se realiza a 21 de Junho, […]