Transfer2agro: Desidratação – uma forma de acrescentar valor aos produtos hortofrutícolas

Transfer2agro: Desidratação – uma forma de acrescentar valor aos produtos hortofrutícolas

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

Publirreportagem

O projeto Transfer2agro é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal2020 e pela União Europeia através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Procura promover uma eficaz e eficiente transferência do conhecimento científico e tecnológico para as PME.

Tem como objetivo potenciar a incorporação de valor e o aumento de competitividade através da criação de novos produtos vocacionados para nichos de mercado mais sofisticados.

Pretende contribuir para a resolução das preocupações das PME do setor hortofrutícola demonstrando e disseminando o desenvolvimento tecnológico na área da desidratação, como forma de valorizar produtos hortofrutícolas.

Esta valorização vai permitir o escoamento dos excedentes de produção, sobretudo relacionadas com produção sazonal, e o aproveitamento de produtos agrícolas com calibre reduzido ou com pouca aceitação em fresco no mercado.

O projeto assume-se como estratégico e pertinente para o desenvolvimento regional por incidir sobre o setor hortofrutícola, setor que representa um elevado peso no contexto regional e nacional e constitui um domínio prioritário da Estratégia Regional de Especialização Inteligente para a Região Centro onde o setor agroalimentar tem um elevado peso económico.

Conheça o trabalho completo aqui.

Comente este artigo

O artigo Transfer2agro: Desidratação – uma forma de acrescentar valor aos produtos hortofrutícolas foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Comissão Europeia não renova aprovação da substância activa clorprofame
Próximo L’agriculture bio profite aux abeilles

Artigos relacionados

Nacional

Crónicas do Sudoeste Peninsular (XXI) A Dieta Mediterrânica e a delimitação de uma rede de suporte territorial

Voltamos à temática da Dieta Mediterrânica, para referir alguns problemas relativos à sua rede de suporte territorial.
Como sabemos, a estruturação da economia algarvia no último meio século, pelo menos, ocorreu ao longo de quatro linhas paralelas:
– A linha de costa que inclui o litoral e a área de paisagem protegida da Ria Formosa; […]

Nacional

2020 vai ser o Ano Internacional da Fitossanidade

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

Por iniciativa conjunta da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e do Secretariado do International Plant Protection Convention (IPPC), 2020 foi proclamado pela Assembleia Geral das Nações Unidas como Ano Internacional da Fitossanidade. […]

Nacional

Eleições. André Silva lamenta “PANfobia” e assegura que não vai entrar nos “leilões eleitorais”

[Fonte: SAPO 24]

André Silva participou hoje à tarde numa ação de campanha com o cabeça de lista do PAN pelo círculo de Santarém às legislativas de 06 de outubro, Pedro Machado, dedicada à temática do ambiente, tendo convidado associações ambientalistas e defensores do Tejo para uma caminhada pelo centro histórico da cidade que culminou numa conversa no jardim das Portas do Sol, […]