Transfer2agro: Desidratação – uma forma de acrescentar valor aos produtos hortofrutícolas

Transfer2agro: Desidratação – uma forma de acrescentar valor aos produtos hortofrutícolas

Publirreportagem

O projeto Transfer2agro é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal2020 e pela União Europeia através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Procura promover uma eficaz e eficiente transferência do conhecimento científico e tecnológico para as PME.

Tem como objetivo potenciar a incorporação de valor e o aumento de competitividade através da criação de novos produtos vocacionados para nichos de mercado mais sofisticados.

Pretende contribuir para a resolução das preocupações das PME do setor hortofrutícola demonstrando e disseminando o desenvolvimento tecnológico na área da desidratação, como forma de valorizar produtos hortofrutícolas.

Esta valorização vai permitir o escoamento dos excedentes de produção, sobretudo relacionadas com produção sazonal, e o aproveitamento de produtos agrícolas com calibre reduzido ou com pouca aceitação em fresco no mercado.

O projeto assume-se como estratégico e pertinente para o desenvolvimento regional por incidir sobre o setor hortofrutícola, setor que representa um elevado peso no contexto regional e nacional e constitui um domínio prioritário da Estratégia Regional de Especialização Inteligente para a Região Centro onde o setor agroalimentar tem um elevado peso económico.

Conheça o trabalho completo aqui.

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Comissão Europeia não renova aprovação da substância activa clorprofame
Próximo L’agriculture bio profite aux abeilles

Artigos relacionados

Notícias apoios

APRODER divulga abertura de concursos do PDR2020 no Ribatejo

A APRODER – Associação para a Promoção de Desenvolvimento Rural do Ribatejo, entidade reconhecida enquanto organismo intermédio para a […]

Nacional

Revista emRede n.º 8 – “Respostas às Alterações Climáticas – Agricultura, Florestas e Territórios Rurais”

[Fonte: Rede Rural Nacional] Já se encontra disponível a revista da RRN «emRede n.º8» “Respostas às Alterações Climáticas – […]

Nacional

Um plano corajoso – José Martino

Se Pedrógão, em 2017, marcou um ponto de viragem social e político, o Plano Nacional de Gestão Integrada de Fogos Florestais, […]