TERRA RICA lança dois novos azeites e miolo de pinhão

TERRA RICA lança dois novos azeites e miolo de pinhão

A TERRA RICA, marca com uma herdade localizada no Concelho de Alcácer do Sal, acaba de lançar três novos produtos com o seu selo.

A colheita de azeitona de 2018 possibilitou produzir Azeite Virgem Extra e Azeite Virgem – 100% Azeitona Galega.

O Azeite Virgem Extra, de qualidade superior, resulta de uma simbiose harmoniosa entre as azeitonas Galega e Cobrançosa, e destina-se ao consumo directo e o tempero a cru.

«Com uma acidez abaixo dos 0,3%, este excelente azeite complexo, não refinado, ou seja, sem solventes químicos, tem todas as propriedades com intensidades equilibradas. Medianamente frutado de azeitonas fundamentalmente verdes, com notas marcadas de verde folha de oliveira, casca de banana verde e alcachofra, apresenta-se ligeiramente amargo e picante.»

O Azeite Virgem – 100% Azeitona Galega é, por sua vez, monovarietal de Azeitona Galega, fruto em forma ovoide e assimétrico. À semelhança do anterior, é obtido unicamente através de processos mecânicos, sem ser sujeito a qualquer tipo de preparação artificial. O fio de ouro, símbolo da dieta mediterrânica, deve idealmente ter um uso culinário.

Outra novidade este ano foi a aposta no Miolo de Pinhão, proveniente dos pinheiros mansos da herdade, que contém elementos indispensáveis para uma alimentação saudável, nomeadamente, proteína, gordura, elementos minerais e vitaminas. A somar, a sua composição lipídica é das mais interessantes do ponto de vista dietético alimentar.

Todos os novos produtos, assim como o Mel de Rosmaninho – 100% Natural, produzido o ano passado pela primeira vez, e o Cava Perles Roses Naveran, um Espumante Rosé, com monocasta Pinot Noir, estão disponíveis na loja online e e em alguns pontos de venda na área de Lisboa e no Alentejo.

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior "Más agricultores, mejores alimentos": movimientos sociales y sociedad civil instan a la UE a situar a los pequeños agricultores sostenibles en el centro de la PAC
Próximo Confagri: Seminário “Rumo à neutralidade carbónica. Agricultura: problema ou solução?” - 28 março - Braga (Agro)

Artigos relacionados

Últimas

Proibição de circular na Serra de Sintra prolongada até final de sábado

Na quarta-feira, a Câmara Municipal de Sintra, no distrito de Lisboa, tinha determinado a interdição do trânsito na Serra de Sintra entre as 00:00 de quinta-feira e as 23:59 de sexta-feira. […]

Últimas

Crédito Agrícola patrocina “A Cerveja em Lisboa”

[Fonte: Crédito Agrícola] A terceira
edição da iniciativa “A Cerveja em Lisboa”, que decorre de 3 a 6 de outubro, […]

Dossiers

Workshop de Projetos de Investigação no domínio dos incêndios florestais

Workshop de Projetos de Investigação no domínio dos incêndios florestais Coimbra, 14 fevereiro 2020 […]