Seminário sobre agricultura e neutralidade carbónica na Agro-Braga

Seminário sobre agricultura e neutralidade carbónica na Agro-Braga

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

“Rumo à neutralidade carbónica – Agricultura: problema ou solução?” é o tema de um seminário que decorre a 28 de Março, no Pequeno Auditório do Altice Forum Braga. Este seminário tem lugar no âmbito da 52.ª edição da Agro – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação – que se realiza de 28 a 31 de Março – e é promovido pela Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (Confagri), em parceria com a Agros e a Cooperativa Agrícola do Alto Cávado (Cavagri).

Segundo a Confagri, a neutralidade carbónica é «um assunto que está na ordem do dia e que tem gerado enorme controvérsia e preocupação junto da comunidade agrícola, pelos efeitos adversos que pode trazer à sustentabilidade económica deste sector já suficientemente fragilizado». Este tema surge na sequência do Roteiro para a Neutralidade Carbónica 2050 e o compromisso que Portugal assumiu de atingir a neutralidade carbónica até 2050.

A entrada no seminário “Rumo à neutralidade carbónica – Agricultura: problema ou solução?” é livre. Pode consultar o programa deste seminário aqui.




Comente este artigo

O artigo Seminário sobre agricultura e neutralidade carbónica na Agro-Braga foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Confagri: Seminário “Rumo à neutralidade carbónica. Agricultura: problema ou solução?” - 28 março - Braga (Agro)
Próximo Cotações – Azeite – Informação Semanal – 18 a 24 Março 2019

Artigos relacionados

Sugeridas

A chegada da Mercadona na Vida Económica – Suplemento Agrovida

Editorial Sã concorrência no retalho
A retalhista espanhola Mercadona definiu um plano de internacionalização que prevê a abertura, em 2019, de quatro supermercados no Grande Porto. O primeiro contrato foi assinado esta semana com a Câmara de Gaia, concelho que, com mais de 302 mil habitantes, […]

Últimas

The Navigator Company cria modelo de gestão de combustíveis baseado na silvo pastorícia para evitar incêndios

[Fonte: Gazeta Rural]

A The Navigator Company, em parceria com o Prof Mário de Carvalho do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM) da Universidade
de Évora, implementou um modelo de gestão de combustíveis baseado na atividade da Silvo pastorícia, […]

Últimas

Preço é o principal entrave ao consumo de produtos locais

[Fonte: Gazeta Rural]

Ainda que os produtos de origem local transmitam confiança, o preço continua a ser visto como um entrave, pelo menos para 72% dos inquiridos portugueses. E é também um dos principais fatores que os portugueses têm em conta na hora de fazer compras alimentares (54%), […]