Seminário sobre agricultura e neutralidade carbónica na Agro-Braga

Seminário sobre agricultura e neutralidade carbónica na Agro-Braga

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

“Rumo à neutralidade carbónica – Agricultura: problema ou solução?” é o tema de um seminário que decorre a 28 de Março, no Pequeno Auditório do Altice Forum Braga. Este seminário tem lugar no âmbito da 52.ª edição da Agro – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação – que se realiza de 28 a 31 de Março – e é promovido pela Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (Confagri), em parceria com a Agros e a Cooperativa Agrícola do Alto Cávado (Cavagri).

Segundo a Confagri, a neutralidade carbónica é «um assunto que está na ordem do dia e que tem gerado enorme controvérsia e preocupação junto da comunidade agrícola, pelos efeitos adversos que pode trazer à sustentabilidade económica deste sector já suficientemente fragilizado». Este tema surge na sequência do Roteiro para a Neutralidade Carbónica 2050 e o compromisso que Portugal assumiu de atingir a neutralidade carbónica até 2050.

A entrada no seminário “Rumo à neutralidade carbónica – Agricultura: problema ou solução?” é livre. Pode consultar o programa deste seminário aqui.




Comente este artigo

O artigo Seminário sobre agricultura e neutralidade carbónica na Agro-Braga foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores

Anterior Confagri: Seminário “Rumo à neutralidade carbónica. Agricultura: problema ou solução?” - 28 março - Braga (Agro)
Próximo Cotações – Azeite – Informação Semanal – 18 a 24 Março 2019

Artigos relacionados

Últimas

Governo aprova quatro novas centrais de biomassa florestal num investimento de 185 ME

O Governo deu luz verde a quatro novas centrais elétricas de biomassa florestal, a instalar nos concelhos de Vila Velha de Rodão, Mangualde, Figueira da Foz e Famalicão, representando um investimento de cerca de 185 milhões de euros.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;} […]

Nacional

Autarquia de Baião sensibilizou os mais novos para os cuidados a ter junto da floresta

[Fonte: Gazeta Rural]

A Câmara Municipal de Baião assinalou, no passado dia 21 de março, o Dia Mundial da Árvore e da Floresta com a realização de várias atividades de educação ambiental na Serra da Aboboreira onde participaram 173 alunos do 7º […]

Últimas

Diversificação hortícola e frutícola dos Açores cresce 10% ao ano entre 2016 e 2108

[Fonte: Agricultura e Mar]
A evolução da produção de hortícolas e frutícolas nos Açores, no que diz respeito à diversificação agrícola, tem sido “muito positiva” nos últimos anos. Entre 2016 e 2018, registou um crescimento médio anual de 10%.
O secretário Regional da Agricultura e Florestas afirmou ontem, […]