T6 Conceito de Methane Power coroado Trator Sustentável do Ano 2020

T6 Conceito de Methane Power coroado Trator Sustentável do Ano 2020

A New Holland Agriculture revelou na Agritechnica o seu primeiro trator T6 Conceito de Methane Power. Foi coroado Trator Sustentável do Ano 2020 — o novo prémio introduzido na edição deste ano de Tractor of the Year® – pelo painel de jurados composto por jornalistas de equipamento agrícola de toda a Europa que escolheu o T6 Conceito de Methane Power de uma lista de tratores pré-selecionados em três categorias principais e uma seleção restrita de protótipos numa fase de testes avançada.

Carlo Lambro, Presidente da Marca New Holland, manifestou-se muito orgulhoso “por receber o primeiro prémio de sempre de Trator Sustentável do Ano para o T6 Conceito de Methane Power. Isto é o culminar do trabalho pioneiro da New Holland na utilização de combustíveis alternativos através da nossa estratégia Líder em Energias Limpas, e é um passo em frente significativo rumo a uma agricultura sem carbono”.

Sean Lennon, Diretor de gestão de produtos Trator, afirmou que o trator T6 Conceito de Methane Power revelado na Agritechnica é a primeira unidade fabricada em série, sendo uma tecnologia que estará disponível para os clientes em 2020 quando forem vendidas as primeiras unidades comerciais. “Com as vantagens a nível económico e prático que proporciona, ainda maiores com a utilização de biometano, esperamos um grande interesse por parte de operadores e fornecedores de unidades de biogás, bem como de agricultores com acesso à rede de gás. Os municípios estão a demonstrar bastante interesse em adicionar este trator às suas frotas de veículos a gás comprimido para reduzir ainda mais as suas emissões.”

Trator T6 Conceito de Methane Power: o mesmo desempenho de um trator a diesel com até 30% menos custos de funcionamento

Diz a New Holland em comunicado enviado à nossa Redação que o trator T6 Conceito de Methane Power proporciona o desempenho do seu homólogo a diesel — a mesma potência de 180 CV, binário de 740 Nm e durabilidade — com a vantagem adicional de os custos de funcionamento serem até 30% mais baixos.

“Este desempenho de excelência é oferecido num pacote excecionalmente ecológico: em condições de terreno ideais, o trator T6 Conceito de Methane Power produz menos 99% de partículas em comparação com o seu homólogo a diesel, e reduz as emissões de CO2 a um mínimo de 10% e as emissões globais em 80%”.

T6 Conceito de Methane Power com biometano: rumo a uma agricultura com zero emissões de carbono

O trator T6 Conceito de Methane Power é um elemento fundamental do Conceito Energy Independent Farm (Exploração Agrícola Energeticamente Independente), fechando o ciclo de uma economia circular, dos campos para a produção de energia e novamente para os campos — um ciclo de CO2 neutro completo.

“Os agricultores podem plantar culturas energéticas e utilizar os resíduos agrícolas para produzir biometano, alimentando o seu trator T6 Conceito de Methane Power com este combustível sustentável e atingindo emissões de CO2 quase nulas. Os produtores de gado e de laticínios podem levar este ciclo virtuoso ainda mais longe ao produzir biometano a partir de estrume, que subtrai o CO2 do ambiente, gerando assim uma pegada de carbono negativa.

Os agricultores podem igualmente utilizar os subprodutos da biodigestão como fertilizantes naturais nos seus campos, fechando o ciclo de economia circular”, refere a empresa.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo .

Anterior A carência de magnésio na macieira
Próximo Parlamento Europeu e países acordam Orçamento da UE para 2020 que dá prioridade ao clima

Artigos relacionados

Últimas

Reviver os Verões passados…

Chegaram os fogos florestais. Mais uma vez vão sair, tal como este, dezenas de comentários nos órgãos de comunicação social e nas denominadas redes sociais, […]

Nacional

PME holandesa procura fornecedores de produtos agroalimentares que não possam ser vendidos no mercado regular

Uma pequena e média empresa (PME) holandesa, com visão de responsabilidade social, que oferece produtos de boa qualidade, evitando o desperdício de alimentos, […]

Últimas

Portugal, Espanha e França mantêm defesa da manutenção do orçamento da PAC

O secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira (na foto), afirmou esta terça-feira que Portugal, Espanha e França “mantêm uma posição unânime em defesa da manutenção do orçamento da Política Agrícola Comum (PAC) no quadro nas negociações”. […]