Syngenta e Universidade do Algarve promovem workshop de horticultura

Syngenta e Universidade do Algarve promovem workshop de horticultura

Cerca de 200 escuteiros da região do Algarve participaram num workshop de horticultura promovido pela Syngenta Flowers e pela Universidade do Algarve no passado dia 4 de setembro, em Faro.

A atividade realizou-se no âmbito do ACAREG – Acampamento Regional de Escuteiros da Região do Algarve, que reuniu mais de 1300 escuteiros da região do Algarve.

“Como entidade empregadora no Algarve, a Syngenta Flowers quer trabalhar com a Universidade do Algarve para incentivar as novas gerações a realizar formação superior na área da Agricultura, porque há carência de técnicos e engenheiros agrónomos na região. Esta iniciativa foi um primeiro passo nessa direção”, explica Fátima Correia, site manager da Syngenta Flowers em Moncarapacho.

Os escuteiros, entre os 14 e os 17 anos, aprenderam a realizar enxertia de plantas de citrinos e também poda e enraizamento de estacas de plantas ornamentais.

O polo da Syngenta Flowers em Moncarapacho é composto por um departamento de produção comercial de Petunia spp e Calibrachoa spp e subdepartamentos de Flowers R&D e Flowers Starter Material (Poinsettia sp, Pelargonium spp da classe SEE e várias variedades ornamentais de Bed & Balcony da classe SEE).

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior Incêndios: Mais de 2.300 operacionais e 24 meios aéreos no combate aos fogos
Próximo Ilegalidades obrigam agricultores a devolver mais de meio milhão de euros

Artigos relacionados

Notícias mercados

Preço da carne de frango aumentou 30% numa semana

Dependência do país de produtos importados revela fragilidade que pode fazer faltar bens essenciais. […]

Últimas

Município de São Brás de Alportel avança na estratégia de prevenção de incêndio

O Município de São Brás de Alportel avança na estratégia de prevenção de
incêndios. Reforço de vigilância, silvicultura preventiva, […]

Dossiers

Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – Dezembro de 2019

As previsões agrícolas, em 30 de novembro, apontam para um aumento na produção de azeitona para azeite (+20%), estimando-se que possa atingir as […]