Syngenta anuncia que vai acelerar o seu processo de inovação

Syngenta anuncia que vai acelerar o seu processo de inovação

[Fonte: Voz do Campo]

A Syngenta anunciou que vai acelerar o seu processo de inovação para responder aos crescentes desafios que os agricultores enfrentam em todo o mundo e às novas expectativas da Sociedade. O anúncio foi feito em Bruxelas, a 8 de abril, em paralelo com a apresentação dos resultados obtidos pela Syngenta em 2018 no âmbito do The Good Growth Plan, o plano de sustentabilidade da empresa.

“Os agricultores de hoje têm de lidar com as alterações climáticas, a erosão do solo e a perda de biodiversidade e em simultâneo com as novas expectativas dos consumidores sobre a tecnologia agrícola. Há claramente necessidade de inovar e de fazer mais para responder a estes desafios, de forma a que todos possamos beneficiar – agricultores, consumidores e Ambiente”, afirmou Alexandra Brand, Chief Sustainability Officer da Syngenta.

Este anúncio é consequência de mais de 150 consultas de opinião que a Syngenta realizou a nível mundial, envolvendo públicos com diferentes perspetivas sobre a agricultura e a alimentação. Desta iniciativa resultou um entendimento muito mais claro acerca das expectativas da Sociedade e dos agricultores sobre o futuro da Agricultura Sustentável.

A nova abordagem da Syngenta visa levar mais além a forma como se produzem e protegem as culturas agrícolas e encontrar soluções que respondam em simultâneo aos desafios ambientais, sociais e económicos.

Comente este artigo

O artigo Syngenta anuncia que vai acelerar o seu processo de inovação foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Novos focos de Xylella fastidiosa levam ao alargamento da Área Demarcada
Próximo Vinha. Clima dos últimos dias é favorável às infeções primárias do míldio

Artigos relacionados

Nacional

Maçã de Carrazeda multiplica nacionalidades nos campos e na escola

[Fonte: SAPO 24]

A maçã é o epicentro deste fenómeno mais visível na última década, com o aumento da área desta cultura a sorver a mão-de-obra a produções agrícolas vizinhas, […]

Últimas

Relatório preliminar sobre derrocada em Borba responsabiliza autarquia

[Fonte: Jornal de Negócios]

Recaem sobre a Câmara Municipal de Borba as responsabilidades relativas à […]

Nacional

Barragem do Pisão vai ser construída

[Fonte: Governo] O Governo anunciou que aprovou o relatório do grupo de trabalho que estudou o modelo de financiamento e gestão do empreendimento de aproveitamento hidráulico de fins múltiplos do Crato, […]