Sever do Vouga: Feira Nacional do Mirtilo arranca a 27 de Junho

Sever do Vouga, a Capital do Mirtilo, vai receber a 12.ª edição da Feira Nacional do Mirtilo nos dias 27, 28, 29 e 30 de Junho no Parque Urbano da Vila.

O evento, dinamizado pela autarquia, tem entrada gratuita e tem uma componente destinada ao visitante profissional e outra componente destinada às famílias.

Apanha do mirtilo

Durante os quatro dias da Feira haverá sessões de apanha do mirtilo, uma actividade destinada a toda a família. Inscreva-se e pegue na cesta e vá apanhar mirtilos de uma forma divertida.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória através do email geral@feiradomirtilo.pt.

Visitas técnicas a pomares de mirtilos

Nas tardes de dia 28 e 29 de Junho (às 15 horas), haverá visitas a pomares de mirtilos. A visita é acompanhada por um técnico agrícola que dará todas as explicações necessárias sobre a cultura deste pequeno fruto.

Serão visitadas as primeiras plantações de mirtilos feitas em Portugal e plantações recentes. A inscrição é obrigatória e tem um valor de 8 euros (transporte para as plantações incluído). Inscrições através do e-mail geral@feiradomirtilo.pt.

Saiba tudo sobre a Feira Nacional do Mirtilo aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior Hoje há debate quinzenal com o primeiro-ministro sobre políticas ambientais e de valorização do território
Próximo II Fórum Smart Farm // Mitos na Alimentação - LIVE

Artigos relacionados

Últimas
Nacional

Ambientalistas e associações de Setúbal pedem à tutela que proteja o Sado e a Arrábida

Num comunicado conjunto, o Clube da Arrábida, o Oceans Alive, a Associação Zero, o Pestana Troia, o Eco Resort e o SOS Sado defendem a necessidade de se dar prioridade à […]

Últimas

“O Ambientalista Simplório” de Luís Ribeiro

“O ambientalista simplório grita: oiçam os cientistas, quando os cientistas lhe dizem o que ele quer ouvir. Oiçam os cientistas: estamos a destruir o planeta com as alterações climáticas. […]