Sever do Vouga: Feira Nacional do Mirtilo arranca a 27 de Junho

[Fonte: Agricultura e Mar]

Sever do Vouga, a Capital do Mirtilo, vai receber a 12.ª edição da Feira Nacional do Mirtilo nos dias 27, 28, 29 e 30 de Junho no Parque Urbano da Vila.

O evento, dinamizado pela autarquia, tem entrada gratuita e tem uma componente destinada ao visitante profissional e outra componente destinada às famílias.

Apanha do mirtilo

Durante os quatro dias da Feira haverá sessões de apanha do mirtilo, uma actividade destinada a toda a família. Inscreva-se e pegue na cesta e vá apanhar mirtilos de uma forma divertida.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória através do email geral@feiradomirtilo.pt.

Visitas técnicas a pomares de mirtilos

Nas tardes de dia 28 e 29 de Junho (às 15 horas), haverá visitas a pomares de mirtilos. A visita é acompanhada por um técnico agrícola que dará todas as explicações necessárias sobre a cultura deste pequeno fruto.

Serão visitadas as primeiras plantações de mirtilos feitas em Portugal e plantações recentes. A inscrição é obrigatória e tem um valor de 8 euros (transporte para as plantações incluído). Inscrições através do e-mail geral@feiradomirtilo.pt.

Saiba tudo sobre a Feira Nacional do Mirtilo aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Sever do Vouga: Feira Nacional do Mirtilo arranca a 27 de Junho foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior Hoje há debate quinzenal com o primeiro-ministro sobre políticas ambientais e de valorização do território
Próximo II Fórum Smart Farm // Mitos na Alimentação - LIVE

Artigos relacionados

Nacional

Sogrape às compras no Reino Unido

[Fonte: Vida Rural]

A Sogrape, na sequência da parceria estratégica iniciada em 2017, acaba de adquirir uma posição maioritária na Liberty Wines, uma das mais importantes e reconhecidas empresas de distribuição de vinho no Reino Unido.
Este passo, diz o maior produtor de vinhos português, […]

Nacional

Há novos focos de peste suína africana em suínos domésticos na Bulgária

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Comissão Europeia acaba de demarcar novas zonas de risco elevado de peste suína africana depois de ocorrerem outros casos da doença em suínos domésticos na Bulgária.
Segundo a Decisão de Execução (UE) 2019/1212 da Comissão, de 16 de Julho de 2019, […]

Nacional

Incubadora de Base Rural de Guimarães abre candidaturas para 2ª fase

A Incubadora de Base Rural de Guimarães, projeto pioneiro da Câmara Municipal de Guimarães, torna público o aviso de abertura de candidaturas à 2ª fase do Programa de Incubação da Incubadora de Base Rural de Guimarães – Elaboração do Plano de Negócios, dirigida a todos os promotores de ideias de negócio que procurem apoio e acompanhamento para a formulação de um plano de negócios estruturado, […]