Semana dos polinizadores da União Europeia – 27 a 30 de Setembro

Semana dos polinizadores da União Europeia – 27 a 30 de Setembro

Os polinizadores irão dominar a atenção no Parlamento Europeu na semana de 27 a 30 de setembro!

Nesse período, decorrerá a Semana dos Polinizadores da UE, evento que pretende reconhecer a importância dos polinizadores. O evento será realizado online dadas as restrições sanitárias relacionadas com a pandemia COVID-19.

O tema deste ano será “Um Novo Acordo para Polinizadores”, e focar-se-á no estado atual e oportunidades futuras para garantir o papel fundamental dos polinizadores.

A Semana do Polinizadores na UE é organizada por membros do Parlamento Europeu sob a presidência de Martin Hojsík e do BeeLife – Coordenadora Europeia de Apicultura, em parceria com a Comissão Europeia, a Presidência Eslovena do Conselho da UE e a Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA).

Consulte  aqui o programa e os links para inscrição nos vários eventos disponíveis.

Desde 2012, a Semana Europeia das Abelhas e da Polinização, informalmente denominada “Bee Week”, se realiza no Parlamento Europeu em Bruxelas. Em 2021, o evento passou a denominar-se “Semana dos Polinizadores na UE” pois pretende alcançar um quadro de cooperação mais inclusivo e abrangente, capaz de ser representativo de todos os polinizadores.

A Semana do Polinizador da UE junta todas as partes interessadas consideradas relevantes para estas matérias: autoridades públicas, organizações não governamentais, cientistas, apicultores, agricultores, empresas e cidadãos. Juntos, discutem ideias e trocam propostas, com o objetivo final de promover políticas públicas e ações (por parte das partes interessadas) que contribuam para manter saudáveis as populações de abelhas e de polinizadores silvestres, promovendo os inestimáveis benefícios que proporcionam à sociedade.

→ Programa ←

 

Comente este artigo
Anterior ONU revela que 811 milhões de pessoas em todo o mundo enfrentaram fome em 2020
Próximo Workshop final RECIPE - 20 e 21 de outubro - Lisboa

Artigos relacionados

Últimas

Estudo feito no Alentejo revela que a Esteva pode ter benefícios na alimentação dos animais

Uma investigação do Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo (CEBAL) sobre a Esteva” aponta para vários benefícios na […]

Nacional

Exportações agroalimentares subiram mais de 5% por ano na última década

“Nos últimos 10 anos, as exportações cresceram a um ritmo superior a 5% ao ano, quando comparamos com importações que cresceram 2,9% ao ano, […]

Últimas

Novo Banco Summit faz diagnóstico do sector agroalimentar em live no Facebook da SIC Notícias – 19 de maio

O Novo Banco “está aberto aos empresários que persistem e se reinventam” e associa-se ao Grupo Impresa na organização de mais um […]