Sapec agro apoia “horta solidária” pelo sexto ano consecutivo

Sapec agro apoia “horta solidária” pelo sexto ano consecutivo

A SAPEC AGRO renova pelo sexto ano consecutivo, o protocolo de cooperação com a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, no projeto “Horta Solidária”. Esta iniciativa desafia reclusos voluntários de diversos estabelecimentos prisionais, nomeadamente Pinheiro da Cruz, Setúbal, Alcoentre, Leiria, Olhão e este ano também o de Faro, a doar a famílias carenciadas, os produtos resultantes das produções agrícolas dos terrenos prisionais.

O projeto de reinserção social promovido pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, instituição responsável pela distribuição dos alimentos através da sua rede, conta com o apoio do Ministério da Justiça, Ministério da Agricultura, Direção Geral de Serviços Prisionais, da SAPEC AGRO na disponibilização de produtos fitossanitários que contribuam para a rentabilização das culturas e, este ano, conta também com o apoio técnico da CONSULAI.

“É muito gratificante acompanhar de perto o crescimento de um projeto tão nobre que promove a reinserção social aliando-o à nossa atividade, foi sem hesitações que por mais um ano a SAPEC reafirmou o seu compromisso para com a “Horta Solidária” afirma João Pessoa, Diretor de Marketing da SAPEC AGRO.

Na prossecução da sua missão, a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares delineou este inovador projeto cuja implementação iniciada em 2009, promove não apenas a reinserção social de reclusos, envolvendo-os na produção agrícola, mas também a sustentabilidade empresarial.

Mais informações em resposta ao email:

marketing@agro.sapec.pt

Comente este artigo
Anterior El cultivo de los cereales determinó las jerarquías sociales en el Neolítico
Próximo Analysis: Australia, New Zealand trade deals present different challenges to EU farm sector

Artigos relacionados

Últimas

Dia do Crédito Agrícola assinala dia com prémio e festas pelo País

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]
O Crédito Agrícola volta a assinalar no dia 1 de Março o DIA DO CA onde, além do sorteio de um automóvel eléctrico, vão ser implementadas diversas acções de celebração ao longo de todo o País. […]

Comunicados

Syngenta reforça portfólio de soluções Pós-Colheita

A Syngenta está a realizar um investimento importante no reforço do seu portfólio com novas soluções fungicidas para controlo das doenças de conservação em fruta e legumes.
 Maria do Carmo Pereira, responsável de fungicidas da Syngenta para a Península Ibérica, […]

Nacional

“Devia haver 6 Planos de Gestão Florestal e só temos 3”, denuncia deputado Roberto Rodrigues

[Fonte: O Jornal Económico]

O deputado do CDS Roberto Rodrigues denunciou em Plenário que “devia haver seis Planos de Gestão Florestal e só temos três”. Além disso, Roberto Rodrigues, diz que estes planos ainda “continuam muito no papel”.
Esta terça-feira, na Assembleia Legislativa da Madeira foram discutidas em conjunto dois projetos de resolução em matéria de floresta. […]