Reino Unido adia controlos de importação para produtos da União Europeia

Reino Unido adia controlos de importação para produtos da União Europeia

O Governo britânico anunciou a 14 de Setembro o adiamento, por alguns meses, da introdução de controlos de importação de produtos oriundos da União Europeia.

Conforme informação da Direção Geral das Atividades Económicas, na sequência dos constrangimentos que afectam as cadeias de abastecimento no Reino Unido, sobretudo no sector agroalimentar, o Executivo de Boris Johnson alterou o cronograma de introdução de controlos aduaneiros, sendo de destacar:

  • O requisito de pré-notificação de importações agroalimentares será introduzido em 1 de Janeiro de 2022 (anteriormente previsto para 1 de Outubro de 2021).
  • A exigência de certificados sanitários de exportação e certificados fitossanitários e de verificações físicas de produtos SPS nos postos de controle de fronteira será introduzida a partir de 1 de Julho de 2022 (anteriormente previsto para 1 de Janeiro de 2022).
  • O requisito de declarações de proteção e segurança nas importações será introduzido a partir de 1 de Julho de 2022 (anteriormente previsto para 1 de Janeiro de 2022).

Mais informações em: https://www.gov.uk/government/news/government-sets-out-pragmatic-new-timetable-for-introducing-border-controls

O artigo foi publicado originalmente em CAP.

Comente este artigo
Anterior Bolsa do Porco - Semana 37/2021 - Descida de 0,020€
Próximo Single case of classical BSE confirmed on a farm in Somerset

Artigos relacionados

Nacional

Isolados e sem comunicações, dois anos depois dos incêndios. “Se o lume voltar, o Estado pode vir tomar conta disto”

Isolados e sem comunicações, dois anos depois dos incêndios. “Se o lume voltar, o Estado pode vir tomar conta disto”
17 jun, […]

LIVE

Live-stream: Ciclo de Conferências Vida Rural – Intensificação sustentável

Como tornar uma exploração mais sustentável sem perder competitividade e rentabilidade: por onde começar? Que ferramentas tecnológicas existem? Quais são os melhores exemplos e modelos de gestão? […]

Notícias fitofarmacêuticos

Citrinos: Trioza erytreae (psila africana dos citrinos) – zona demarcada

A DGAV atualizou o mapa bem como a lista de Freguesias que integram total ou parcialmente a zona demarcada respeitante a Trioza erytreae. […]