Regina Vita+ BIO: chocolates feitos  apenas com ingredientes biológicos

Regina Vita+ BIO: chocolates feitos apenas com ingredientes biológicos

[Fonte: Gazeta Rural]

A icónica marca de chocolates Regina acaba de lançar uma nova gama de produtos biológicos no mercado: as tabletes Regina Vita+ BIO. Utilizando apenas ingredientes provenientes da agricultura biológica, sem recurso a fertilizantes, herbicidas ou pesticidas, os novos chocolates têm duas variedades: uma tablete de chocolate de leite orgânico e outra de chocolate negro, com 70 por cento de cacau. Destaque-se, ainda, que esta última opção é vegan, já que não tem qualquer componente de origem animal.

Consciente das necessidades dos consumidores e das atuais tendências de mercado, a Imperial – maior produtor nacional de chocolates e detentor da marca Regina – tem vindo a desenvolver opções mais saudáveis e com menor impacto ambiental.

Manuela Tavares de Sousa, CEO da Imperial, salienta que a “opção de uma matéria-prima orgânica recai, também, na crescente preocupação da empresa com a sustentabilidade das plantações de cacau e com a urgente necessidade de reduzir os químicos presentes nos solos”. A nova gama de tabletes Regina Vita+BIO já se encontra disponível nos supermercados e hipermercados nacionais.

A Imperial é o maior produtor português de chocolates e detém as marcas Jubileu, Regina, Pintarolas, Pantagruel, Allegro e Canderel. Com um volume de negócios de mais de 30 milhões de euros, a empresa exporta 30% do seu volume de vendas, estando presente em mais de 50 mercados internacionais.

Comente este artigo

O artigo Regina Vita+ BIO: chocolates feitos apenas com ingredientes biológicos foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Anterior O seu carro é a gasóleo? Combustível é responsável pela desflorestação e morte de animais
Próximo Produção de laranja é a mais alta em 30 anos

Artigos relacionados

Últimas

i9AGRI: Primeira Grande Feira de Inovação Agroalimentar – 4 a 6 maio 2017 – Castelo Branco

A INOVCLUSTER organiza o III Congresso Internacional InovCluster, entre os dias 4 a 6 de maio de 2017, inserido na 1.ª edição da i9agri – Feira de Inovação Agroalimentar, […]

Últimas

Eliminar carne de vaca nas cantinas da Universidade de Coimbra é “demagógico e errado”

[Fonte: Rádio Renascença]

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) considerou esta quarta-feira a “interdição do consumo de carne de vaca nas cantinas da Universidade de Coimbra” […]

Nacional

Jornadas de Alimentação Animal. IACA debate impacto da descarbonização no sector

[Fonte: Agricultura e Mar]
As VIII Jornadas de Alimentação Animal realizam-se no próximo dia 19 de Setembro de 2019, […]