O Seminário final do projeto Acacia4FirePrev, realizar-se-à dia 4 de dezembro no Auditório da Casa Amarela do Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior, no Instituto Politécnico de Castelo Branco. Agendado para divulgar os resultados alcançados, foca em estratégias para controlar e erradicar plantas invasoras do género Acacia, reduzindo a biomassa combustível e minimizando o risco de incêndios florestais.
O projeto investigou a produção de produtos de valor superior a partir das biomassas das Acácias, visando diminuir custos de reconversão das áreas invadidas. Além disso, promoveu ações educativas em escolas e instalou parcelas demonstrativas para envolver as comunidades locais.
Este Seminário, ação creditada pela SPECO, oferece uma plataforma para partilha de avanços científicos e práticos, unindo especialistas e interessados do setor florestal e na prevenção de incêndios.
Ao apresentar estratégias eficazes para o controle de espécies invasoras e o potencial das biomassas das Acácias, o evento busca promover soluções sustentáveis para a gestão de áreas invadidas e prevenção de incêndios.
→ Inscrições ←
→ Mais informações ←
O artigo foi publicado originalmente em Rede Rural Nacional.