Previsão trimestral 2019-> Setembro Outubro Novembro

Previsão trimestral 2019-> Setembro Outubro Novembro

[Fonte: Bestweather]

Durante o próximo trimestre as condições de circulação atmosférica e oceânicas serão favoráveis à presença de um bloqueio anticiclónico nas latitudes mais elevadas, ora sobre o Atlântico norte ora mais a leste sobre a Europa.
Nas nossas latitudes as condições serão marcadas pela evolução de ondulações da corrente de jato, que vão resultar em mais variabilidade.

Esperamos assim que imponha um padrão complexo, com bastante variabilidade, que será tendencialmente mais quente que o normal durante Setembro e Outubro, mas cuja evolução deverá resultar em episódios de tempo mais frio do que o normal a chegarem em Novembro.

Isto deve-se ao predomínio de um fluxo geral de sul/oeste em Setembro e Outubro e de noroeste em Novembro.

Os valores de precipitação deverão ser normais a ligeiramente inferiores ao normal em Setembro e Outubro, tendendo para valores um pouco acima do normal em Novembro em especial no norte e centro.

Realçamos que os sinais estatísticos relativos à precipitação são fracos.

Dado que os padrões a longo prazo estão particularmente complexos e difíceis de prever, esperamos fazer algumas actualizações ao longo das próximas semanas.

Comente este artigo

O artigo Previsão trimestral 2019-> Setembro Outubro Novembro foi publicado originalmente em Bestweather.

Veja a previsão do tempo e a melhor altura para pulverizar na nossa página de Meteorologia powered by Syngenta.

Anterior AGRICULTURE ECONOMIC CHALLENGES
Próximo Crédito Agrícola patrocina Feira Nacional de Hortofruticultura

Artigos relacionados

Sugeridas

Siguen las subidas en almendra que ya superan a las del año pasado

[Fonte: Agropopular – Cotações]
La subida de las temperaturas diurnas ha acelerado la floración de los almendros en sus variedades tempranas. Una circunstancia muy desfavorable ya que los expone a unas heladas de invierno que en las zonas productoras de este fruto seco se han sucedido diariamente a lo largo del presente mes. […]

Dossiers

Los precios del vacuno cambian de signo frente a las tensiones

[Fonte: Agropopular – Cotações]

Los precios del vacuno suben en los machos y se mantienen en las hembras, ya que sigue habiendo tensiones alcistas en el sector de la producción, principalmente en los machos cruzados, según señalan fuentes de la Lonja de Binéfar, […]

Sugeridas

ADP fertilizantes chega ao Agroportal como parceiro principal

Chegou a hora dos Fertilizantes entrarem no Agroportal, e nada melhor do que acontecer pela mão da ADP fertilizantes […]