Previsão trimestral 2019-> Setembro Outubro Novembro

Previsão trimestral 2019-> Setembro Outubro Novembro

Durante o próximo trimestre as condições de circulação atmosférica e oceânicas serão favoráveis à presença de um bloqueio anticiclónico nas latitudes mais elevadas, ora sobre o Atlântico norte ora mais a leste sobre a Europa.
Nas nossas latitudes as condições serão marcadas pela evolução de ondulações da corrente de jato, que vão resultar em mais variabilidade.

Esperamos assim que imponha um padrão complexo, com bastante variabilidade, que será tendencialmente mais quente que o normal durante Setembro e Outubro, mas cuja evolução deverá resultar em episódios de tempo mais frio do que o normal a chegarem em Novembro.

Isto deve-se ao predomínio de um fluxo geral de sul/oeste em Setembro e Outubro e de noroeste em Novembro.

Os valores de precipitação deverão ser normais a ligeiramente inferiores ao normal em Setembro e Outubro, tendendo para valores um pouco acima do normal em Novembro em especial no norte e centro.

Realçamos que os sinais estatísticos relativos à precipitação são fracos.

Dado que os padrões a longo prazo estão particularmente complexos e difíceis de prever, esperamos fazer algumas actualizações ao longo das próximas semanas.

O artigo foi publicado originalmente em BestWeather.

Veja a previsão do tempo e a melhor altura para pulverizar na nossa página de Meteorologia powered by Syngenta.

Comente este artigo
Anterior AGRICULTURE ECONOMIC CHALLENGES
Próximo Crédito Agrícola patrocina Feira Nacional de Hortofruticultura

Artigos relacionados

Comunicados

Grupo Autoindustrial – Tratores McCormick

Desde de 1 de Maio de 2018, a marca de tractores McCORMICK passou a ser importada e distribuída em exclusivo para Portugal pela empresa TRACTORLUSO – Comércio de Máquinas e Representações Lda. […]

Últimas

Syngenta forma agricultores sobre boas práticas de pulverização

A Syngenta realizou duas ações de demonstração sobre a escolha dos bicos de pulverização mais adequados a uma boa proteção das culturas, […]

Dossiers

COVID-19: Ministra da Agricultura aprova medidas excecionais de apoio ao setor dos vinhos

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes Albuquerque, aprovou hoje, mediante publicação de Portaria em Diário da República, um pacote […]