Prémio Voluntariado Universitário Santander – Categoria da Comunicação

Prémio Voluntariado Universitário Santander – Categoria da Comunicação

O SolidarISA é finalista da Categoria de Comunicação do PVU Santander. O voluntariado é algo a estimular em qualquer fase das nossas vidas.

Por almejarem integrar a classe muy nobre dos Agricultores, os alunos do Instituto Superior de Agronomia decidiram fazê-lo de um modo bastante particular.

Com cerca de 5 hectares sob gestão própria, o parque de máquinas do ISA, empresas parceiras que cedem alguns fatores de produção e, principalmente, muito engenho e vontade dos estudantes, cultiva-se desde grão de bico a couves ou cebolas, conforme os anos, e sempre para o mesmo canal de escoamento – O Banco Alimentar Contra a Fome!

Os aspetos positivos deste projeto são inúmeros, desde um aproveitamento louvável de uma folha do ISA, à união entre todos os seus alunos em redor de uma boa causa (na plantação e colheita a mão de obra requerida é elevada!), ou ainda, à aplicação prática dos conhecimentos que tão bem nos transmitem nas aulas.

A motivação principal, porém, é a contribuição para a mitigação de uma aflição do nosso País que apenas alguns conhecem e que a maioria decide ignorar – nós, no ISA, não!

A segurança alimentar, definida como a possibilidade de produção ou compra de alimentos suficientes para suprimento das necessidades diárias, não é uma constante para dezenas de milhares de portugueses. É, sim, uma tragédia que urge combater e extinguir.

Participando nesse combate e num modelo, raro nas parcerias de hoje, de win-win para todos, o SolidarISA considera-se meritório do seu voto. Convidamos os leitores do Agroportal a “espreitar” o nosso vídeo aqui, a pesarem a obra e o conceito do SolidarISA e a decidirem de acordo.

Vote SolidarISA e apoie estes alunos, apoie esta obra aqui!

Comente este artigo
Anterior Quebra na Produção Nacional Agrícola em 2018 contribui para a baixa de Rendimentos dos Agricultores
Próximo Oferta de Emprego - Licenciado em Gestão - Lisboa

Artigos relacionados

Comunicados

Português vai liderar Grupo de Diálogo Civil da Comissão Europeia sobre Florestas e Cortiça

António Paula Soares foi eleito presidente do Grupo de Diálogo Civil da Comissão Europeia sobre Floresta e Cortiça. […]

Comunicados

FCTUC: Primeiro estudo sobre o impacto dos nanoplásticos nos ecossistemas dos rios

[Fonte: FCTUC]
Pela primeira vez, uma equipa de cientistas da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) estudou os danos que os nanoplásticos podem gerar nos ecossistemas de água doce. […]

Comunicados

Centenário do Ministério da Agricultura (1918-2018) – Exposição “100 anos de raízes a desenvolver Portugal”

A exposição “Ministério da Agricultura (1918 – 2018) | 100 anos de raízes a desenvolver Portugal” organizada pelo GPP, esteve patente no Torreão Poente da Praça do Comércio, […]