Decorrem até 30 de novembro as candidaturas para a 4.ª edição do Prémio Floresta é Sustentabilidade.
O Prémio Floresta é Sustentabilidade é uma iniciativa da Biond, em parceria com o Correio da Manhã e o Jornal de Negócios, e com o apoio da consultora PwC. O objetivo é distinguir as melhores práticas florestais e reconhecer a importância da fileira florestal para Portugal. Podem candidatar-se entidades públicas e privadas que desenvolvam a sua atividade em território nacional, em áreas direta ou indiretamente relacionadas com atividades florestais, educação, investigação e associativismo, entre outras. Existem quatro categorias a concurso: Economia, Escola, Inovação e Jornalismo.
As candidaturas para a 4.ª edição desta iniciativa bienal decorrem até ao dia 30 de novembro e podem ser submetidas online, no site dedicado ao Prémio Floresta é Sustentabilidade.
Assunção Cristas, presidente do júri, comentou, na sessão de lançamento desta iniciativa da Biond, que “se há um setor que é verdadeiramente sinónimo de sustentabilidade entre nós, é a fileira da floresta”, acrescentando que “este setor florestal é, indubitavelmente, um dos setores onde mais naturalmente é atingível o equilíbrio entre os três pilares da sustentabilidade”.
Para mais informações pode ler o regulamento aqui.
O artigo foi publicado originalmente em Produtores Florestais.