“Portugal Sou Eu” com empresas aderentes na Alimentaria & Horexpo

“Portugal Sou Eu” com empresas aderentes na Alimentaria & Horexpo

“Portugal Sou Eu” com Empresas Aderentes na Alimentaria & Horexpo

O “Portugal Sou Eu” vai estar, entre os dias 24 e 26 de março, na 15ª edição da Alimentaria&Horexpo Lisboa 2019, palco de referência para o canal HORECA e para as empresas do setor agroalimentar, que acontece na FIL, em Lisboa.

A presença do “Portugal Sou Eu” na Alimentaria&Horexpo será marcada pela exposição das Empresas Aderentes, por momentos de degustação de produtos com o Selo do programa e ainda pela sensibilização do público profissional visitante para a importância de consumir produtos com o Selo “Portugal Sou Eu”.

No espaço “Portugal Sou Eu” (stand 1E27) vão estar as Empresas Aderentes Azeite Fonte da Bica, Casa de Encosturas -Belmaia’ s, Casa Paciência, DOM iguarias de origem Portuguesa, Honey Perfect, Licor 35 – Creme Pastel de Nata, Mestre Henriques, Monte da Colónia, Pastelaria Fidalgos, Saborear- Eventos e Marés e Sabores do Vez.

As Empresas Aderentes ao “Portugal Sou Eu” vão ainda poder participar nas reuniões que integram o Programa Hosted Buyers Alimentaria&Horexpo Lisboa, dirigido a visitantes internacionais e que tem como objetivo assegurar a presença de profissionais de alto nível e com poder de decisão nos sectores representados na feira.

A organização da 15ª edição da Alimentaria&Horexpo estima receber mais de 1500 marcas e 800 expositores nacionais e internacionais. 

Sobre o “Portugal Sou Eu”

O programa “Portugal Sou Eu” foi lançado em dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal para dinamizar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia.

O programa, financiado pelo Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, é gerido por um Órgão Operacional formado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP

O Selo “Portugal Sou Eu” é atribuído aos produtos e serviços com base em critérios de incorporação nacional, marcas e patentes, emprego nacional e valor acrescentado nacional da empresa.

No “Portugal Sou Eu” estão inscritas cerca de 3400 Empresas Aderentes e 1200 Estabelecimentos Aderentes. Estão qualificados com o Selo “Portugal Sou Eu” mais de 10 mil produtos e serviços que, no seu conjunto, representam um volume de negócios agregado superior a 12 mil milhões de euros. A grande maioria dos produtos tem patentes e/ou marcas registadas, sendo que 57 por cento são do setor da alimentação e bebidas e 23 por cento correspondem às atividades de artesanato.

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Comente este artigo
Anterior Atacar Seca já “rotineira” reclama medidas fora da “rotina”…
Próximo Semana Gastronómica do Porco em 21 restaurantes de Reguengos de Monsaraz

Artigos relacionados

Últimas

O desafio dos ECO esquemas da PAC

Integrados na reforma da PAC e criados para apoiar na transição para um sistema alimentar mais sustentável, os novos eco esquemas, atualmente em negociação, e que prevêem premiar […]

Últimas

PME francesa procura fornecedores de leite em pó para bezerros

Uma pequena e média empresa (PME) francesa, especializada na produção de substitutos do leite e alimentos complementares para animais jovens, procura fornecedores de leite em pó, […]

Sugeridas

Governo português apoia agricultura angolana

[Fonte: Portugal Governo]
«O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, participou hoje no Fórum Empresarial Angola-Portugal, […]