Pera portuguesa ruma a Paris para conquistar novos consumidores

Pera portuguesa ruma a Paris para conquistar novos consumidores

[Fonte: Vida Rural]

A Pera Rocha do Oeste é a protagonista de uma campanha publicitária que entre os dias 10 e 16 de abril vai marcar presença em 360 outdoors espalhados por Paris. A iniciativa da Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha (ANP) pretende “aproximar o consumidor francês desta fruta portuguesa”, à semelhança do que aconteceu em 2018.

“O sabor da pera portuguesa, Pera Rocha” volta a ser o slogan da campanha que tem como objetivo “informar o consumidor francês sobre a diferenciação da Pera Rocha do Oeste, incluindo os seus traços físicos, como a carepa (nome que se dá às características pintas castanhas, unidas na base e que se dispersam irregularmente por toda a superfície do fruto). Ao mesmo tempo, pretende informar que a Pera Rocha ainda está disponível no mercado francês, a poucos meses de os produtores se começarem a mobilizar para a nova campanha”, explica ainda a ANP.

A ANP explica ainda que a campanha, cofinanciada pelo Compete 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, com um investimento global de 430 902 euros, é um contributo “para o aumento das exportações, através do reforço da promoção no exterior e do melhor conhecimento dos mercados-alvo, estimulando a progressão da fileira na cadeia de valor.”

Comente este artigo

O artigo Pera portuguesa ruma a Paris para conquistar novos consumidores foi publicado originalmente em Vida Rural

Anterior Macfrut 2019. Itália olha para o exterior
Próximo Região demarcada dos Vinhos de Lisboa quer ser a mais rentável do país em 2050

Artigos relacionados

Nacional

Pedrógão Grande: Despovoamento e desemprego continuam por resolver na região

[Fonte: O Jornal Económico]

O despovoamento e a falta de investimentos que promovam o emprego destacam-se entre os problemas por resolver em Pedrógão Grande e concelhos vizinhos, dois anos após o incêndio de 17 de junho de 2017.
“Ainda há muito por fazer”, […]

Últimas

Estagio Vindima

A Pormenor Vinhos procura um estagiário para a vindima de 2017.
Estamos localizados no Pinhão – Douro.
 
Interessados por favor enviar email para, hello@pormenorvinhos.pt
 
Pormenor vinhos
www.pormenorvinhos.pt

Comente este artigo
#wpdevar_comment_5 span,#wpdevar_comment_5 iframe{width:100% !important;} […]

Últimas

OCDE publica documento sobre Inovação, produtividade e sustentabilidade no setor alimentar e na agricultura

[Fonte: Rede Rural Nacional] A OCDE publicou um documento sobre a inovação, produtividades e sustentabilidade no setor alimentar e na agricultura. Esta publicação reúne as conclusões retiradas das revisões de países sobre as principais descobertas e lições das políticas implementadas relativamente às formas de melhorar a produtividade de longo prazo e o desempenho do sistema alimentar e agrícola. […]