Pera portuguesa ruma a Paris para conquistar novos consumidores

Pera portuguesa ruma a Paris para conquistar novos consumidores

[Fonte: Vida Rural]

A Pera Rocha do Oeste é a protagonista de uma campanha publicitária que entre os dias 10 e 16 de abril vai marcar presença em 360 outdoors espalhados por Paris. A iniciativa da Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha (ANP) pretende “aproximar o consumidor francês desta fruta portuguesa”, à semelhança do que aconteceu em 2018.

“O sabor da pera portuguesa, Pera Rocha” volta a ser o slogan da campanha que tem como objetivo “informar o consumidor francês sobre a diferenciação da Pera Rocha do Oeste, incluindo os seus traços físicos, como a carepa (nome que se dá às características pintas castanhas, unidas na base e que se dispersam irregularmente por toda a superfície do fruto). Ao mesmo tempo, pretende informar que a Pera Rocha ainda está disponível no mercado francês, a poucos meses de os produtores se começarem a mobilizar para a nova campanha”, explica ainda a ANP.

A ANP explica ainda que a campanha, cofinanciada pelo Compete 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, com um investimento global de 430 902 euros, é um contributo “para o aumento das exportações, através do reforço da promoção no exterior e do melhor conhecimento dos mercados-alvo, estimulando a progressão da fileira na cadeia de valor.”

Comente este artigo

O artigo Pera portuguesa ruma a Paris para conquistar novos consumidores foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior Macfrut 2019. Itália olha para o exterior
Próximo Região demarcada dos Vinhos de Lisboa quer ser a mais rentável do país em 2050

Artigos relacionados

II Fórum Smart Farm // Mitos na Alimentação – LIVE

Veja aqui o evento direto em Live streaming.

Nacional

InovCluster trabalha com parceiros europeus para criar ecossistema alimentar saudável

[Fonte: Agricultura e Mar]
A InovCluster — Associação Agro-Industrial do Centro deu início a um novo projecto internacional, o Atlantic Area healthy food Ecosystem – AFHES o qual tem como objectivo criar um ecossistema inovador com acesso ao conhecimento, parceiros e novos mercados, […]

Últimas

FENAREG apresentou estratégia de longo prazo para o regadio em Portugal ao Ministro da Agricultura na FNA

[Fonte: Gazeta Rural]

A FENAREG apresentou a 14 de Junho, na Feira Nacional de Agricultura, uma proposta de estratégia para as políticas públicas de regadio até 2050, estimando que será necessário investir 1.700 milhões de euros no período 2021-2027 para modernizar o regadio nacional. […]