A Pera Rocha do Oeste é a protagonista de uma campanha publicitária que entre os dias 10 e 16 de abril vai marcar presença em 360 outdoors espalhados por Paris. A iniciativa da Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha (ANP) pretende “aproximar o consumidor francês desta fruta portuguesa”, à semelhança do que aconteceu em 2018.
“O sabor da pera portuguesa, Pera Rocha” volta a ser o slogan da campanha que tem como objetivo “informar o consumidor francês sobre a diferenciação da Pera Rocha do Oeste, incluindo os seus traços físicos, como a carepa (nome que se dá às características pintas castanhas, unidas na base e que se dispersam irregularmente por toda a superfície do fruto). Ao mesmo tempo, pretende informar que a Pera Rocha ainda está disponível no mercado francês, a poucos meses de os produtores se começarem a mobilizar para a nova campanha”, explica ainda a ANP.
A ANP explica ainda que a campanha, cofinanciada pelo Compete 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, com um investimento global de 430 902 euros, é um contributo “para o aumento das exportações, através do reforço da promoção no exterior e do melhor conhecimento dos mercados-alvo, estimulando a progressão da fileira na cadeia de valor.”