Mais de 1.500 compradores convidados de todo o mundo e uma plataforma online para facilitar as oportunidades de encontro entre procura e oferta: em Rimini, de 8 a 10 de maio, a indústria de produtos frescos torna-se internacional.
A um mês da 36.ª edição da Macfrut, a feira internacional da indústria da fruta e vegetais, agendada para Rimini (Itália) de 8 a 10 de maio, os números estão a crescer: 8 pavilhões, mais de 1.100 expositores, 25% dos quais vindos do exterior, 1.500 compradores convidados de todo o mundo, e cerca de sessenta eventos, incluindo cimeiras, reuniões de negócios e convenções, provando que esta feira também é rica em conteúdo.
O ponto-chave da feira, que vem investindo nesse objetivo há anos, é a internacionalização. “A indústria italiana de fruta e legumes está muito dependente do mercado interno, ou seja, do mercado europeu, porque vender na Alemanha ou nos Países Baixos já não significa exportar” – diz Renzo Piraccini, Presidente da Macfrut. “Acredito que, pelo menos para os produtos que o permitem, o futuro significa ampliar os mercados-alvo. Uma das mais interessantes é a área do Golfo Pérsico, que hoje representa menos de 2% da exportação de frutas e legumes frescos italianos e que, acredito, vale muito mais ”- conclui.
Assim sendo, o tema central para o crescimento da indústria italiana de frutas e vegetais é o desenvolvimento do mercado internacional. E aqui Macfrut desempenha um papel fundamental, no seu forte compromisso com a internacionalização, sendo que a ronda promocional da edição de 2019 contou com cerca de trinta missões de apresentação em todo o mundo, os expositores estrangeiros presentes em Rimini serão 25%, incluindo um pavilhão inteiramente dedicado a África.
Graças à sinergia testada com a Agência ICE foram convidados 1500 compradores de todo o mundo, quando há cinco anos atrás eram apenas 250, com importantes confirmações da Europa Oriental, do Golfo Pérsico, Índia e Sudeste Asiático. Os compradores que se registaram na Macfrut poderão aproveitar uma oportunidade importante, o “Macfrut Hosted Buyers Program”, aberto desde a primeira semana de abril, a num sistema online no qual cada operador pode marcar compromissos com expositores para criar a sua própria agenda personalizada. A organização enviará a agenda final nos primeiros dias de maio, após o que cada operador registado poderá imprimir sua passagem e agenda. Além dos benefícios relacionados à organização personalizada da visita à Macfrut e à possibilidade de hospedagem, os compradores participantes do programa terão acesso ao VIP Business Lounge, uma área reservada montada nos pavilhões da Rimini Fiera, onde poderão usufruir de um elevado número de serviços.
Embalagem inteligente para o maneio das frutas tropicais no ponto de venda e a interação com o consumidor”
No âmbito da programação diversificada no dia 9 de maio, na Macfrut, será realizado o workshop “Embalagem inteligente para o maneio das frutas tropicais no ponto de venda e a interação com o consumidor”, organizada pela ILIP, líder europeia na produção de embalagens para alimentos.
Durante o workshop Programado às 15:00 na Sala de Conferências do Pavilhão 4 do Centro de Exposições de Rimini, Smart Ripe, será estreada a embalagem inteligente da ILIP que traz uma abordagem totalmente nova para a exibição de produtos frescos no ponto de venda e para a interação com o consumidor.
Além disso, Guido Cristini e Silvia Bellini, Professores da Universidade de Parma, apresentarão os resultados de uma pesquisa sobre embalagens como ferramenta de comunicação e inovação dentro dos modernos balcões de produtos frescos.
Mais informações aqui.