Pedido de ajudas 2017 -Prazo de candidaturas prorrogado para 31 de Maio

Pedido de ajudas 2017 -Prazo de candidaturas prorrogado para 31 de Maio

No seguimento da decisão da Comissão Europeia, de permitir aos Estados Membros a prorrogação do prazo para aceitação de candidaturas ao Pedido Único 2017, o IFAP, em articulação com as Organizações protocoladas, decidiu prorrogar o prazo de receção, para o Continente e Região Autónoma da Madeira, até ao próximo dia 31 de maio.

Para além desta data, é possível a apresentação tardia do pedido de ajuda durante mais 25 dias (até 25 de junho) com penalização regulamentar de 1% por cada dia útil, acrescida, no caso do pedido de atribuição de direitos à reserva para pagamento RPB, de 3% por cada dia útil.

O prazo para submissão da Comunicação das Transferências acompanha o prazo do Pedido Único 2016.

Relativamente aos pedidos de pagamento dos Prémios à Manutenção e dos Prémios por Perda de Rendimento no âmbito da Medida da Florestação das Terras Agrícolas – RURIS, bem como os Projetos de Arborização instalados ao abrigo do Reg. (CEE) n.º 2080/92 e Reg. (CEE) n.º 2328/91 a entrega tardia não tem qualquer penalização.

O prazo para submissão da Comunicação das Transferências acompanha o prazo do Pedido Único 2017.

Apresente atempadamente a sua candidatura ao Pedido Único de Ajudas! Evite penalizações desnecessárias!

Para o esclarecimento de qualquer dúvida poderá contactar o IFAP, através do endereço de correio eletrónico ifap@ifap.pt, ou ainda pelos restantes canais de atendimento que tem ao seu dispor: Atendimento Presencial, na Rua Fernando Curado Ribeiro, n.º 4G, em Lisboa, Atendimento Eletrónico ou pelo Atendimento Telefónico, através do  217 513 999 ou pode contactar as entidade reconhecidas pelo IFAP cujo endereço pode consultar em http://www.ifap.pt – Pedido Único – salas de atendimento.

Comente este artigo
Anterior La Diputación de León y las OPAS se unen ante la “catastrófica” situación del campo
Próximo Prazo alargado. Candidaturas ao Pedido Único podem ser feitas até 31 de Maio

Artigos relacionados

Nacional

Bruxelas anuncia investigação à compra da Monsanto pela Bayer sobre concorrência

[Fonte: Correio da Manhã]

A Comissão Europeia anunciou hoje a abertura de uma investigação aprofundada sobre a compra da norte-americana Monsanto, produtora de sementes geneticamente modificadas (OGM), pelo grupo farmacêutico e agroquímico alemão Bayer.
O executivo europeu refere “preocupações preliminares” relacionadas com a possibilidade de a aquisição “poder reduzir a concorrência em diferentes mercados, […]

Nacional

Não há ovos contaminados à venda em Portugal, produto foi comprado na Bélgica

[Fonte: Correio da Manhã]

O Ministério de Agricultura garantiu hoje que não há ovos contaminados com pesticida tóxico à venda em Portugal e que o caso reportado às autoridades europeias refere-se a um português que comprou na Bélgica ovos contaminados.
Fonte do Ministério da Agricultura sublinhou que “não há […]

Internacional

Member states working towards compromise on EU organic rules

[Fonte: Agra-europe news]

New EU organic sector legislation will likely contain no EU-wide threshold for decertification, sources have told Agra Europe at the Informal Council of Agricultural Ministers in Malta.

Member states are once again working towards a renewed compromise text for a common position in trilogue negotiations with the other EU institutions, […]