Pedido de ajudas 2017 -Prazo de candidaturas prorrogado para 31 de Maio

Pedido de ajudas 2017 -Prazo de candidaturas prorrogado para 31 de Maio

No seguimento da decisão da Comissão Europeia, de permitir aos Estados Membros a prorrogação do prazo para aceitação de candidaturas ao Pedido Único 2017, o IFAP, em articulação com as Organizações protocoladas, decidiu prorrogar o prazo de receção, para o Continente e Região Autónoma da Madeira, até ao próximo dia 31 de maio.

Para além desta data, é possível a apresentação tardia do pedido de ajuda durante mais 25 dias (até 25 de junho) com penalização regulamentar de 1% por cada dia útil, acrescida, no caso do pedido de atribuição de direitos à reserva para pagamento RPB, de 3% por cada dia útil.

O prazo para submissão da Comunicação das Transferências acompanha o prazo do Pedido Único 2016.

Relativamente aos pedidos de pagamento dos Prémios à Manutenção e dos Prémios por Perda de Rendimento no âmbito da Medida da Florestação das Terras Agrícolas – RURIS, bem como os Projetos de Arborização instalados ao abrigo do Reg. (CEE) n.º 2080/92 e Reg. (CEE) n.º 2328/91 a entrega tardia não tem qualquer penalização.

O prazo para submissão da Comunicação das Transferências acompanha o prazo do Pedido Único 2017.

Apresente atempadamente a sua candidatura ao Pedido Único de Ajudas! Evite penalizações desnecessárias!

Para o esclarecimento de qualquer dúvida poderá contactar o IFAP, através do endereço de correio eletrónico ifap@ifap.pt, ou ainda pelos restantes canais de atendimento que tem ao seu dispor: Atendimento Presencial, na Rua Fernando Curado Ribeiro, n.º 4G, em Lisboa, Atendimento Eletrónico ou pelo Atendimento Telefónico, através do  217 513 999 ou pode contactar as entidade reconhecidas pelo IFAP cujo endereço pode consultar em http://www.ifap.pt – Pedido Único – salas de atendimento.

Comente este artigo
Anterior Pela primeira vez, Simpósio em Faro discute setor da vinha algarvia
Próximo El “mercado libre” llegará al azúcar tras décadas de regulación en la UE

Artigos relacionados

Nacional

Opinião – Os fenómenos naturais e as suas perversões


Aires Antunes Diniz

Nasci no Norte de Moçambique onde o “Dr. António de Figueiredo Gomes e Sousa, Botânico da Colónia de Moçambique, assistente extraordinário do Instituto Botânico da Universidade de Coimbra, antigo chefe das Missões Botânicas de Angola e Guiné”1 investigou as muitas plantas que fazem parte do meu universo de criança. […]

Sugeridas

Commission aims to push CAP monies into a ‘genuine safety net for farmers’

[Fonte: Agriland]
The European Commission will explore the possibility of pushing Common Agricultural Policy (CAP) monies into a genuine safety net for farmers.
Details of the Commission’s plans for the future of CAP where highlighted in a recent report – ‘Improving market outcomes – Enhancing the position of farmers in the food chain’. […]

Últimas

Combate aos incêndios com mais 17 meios aéreos até fim do mês

O dispositivo de combate aos incêndios foi reforçado com mais 17 meios aéreos, até final de outubro, por causa do risco de fogo florestal, anunciou o Ministério da Administração Interna (MAI).

Comente este artigo
#wpdevar_comment_6 span,#wpdevar_comment_6 iframe{width:100% !important;} […]