Pedido de ajudas 2017 -Prazo de candidaturas prorrogado para 31 de Maio

Pedido de ajudas 2017 -Prazo de candidaturas prorrogado para 31 de Maio

No seguimento da decisão da Comissão Europeia, de permitir aos Estados Membros a prorrogação do prazo para aceitação de candidaturas ao Pedido Único 2017, o IFAP, em articulação com as Organizações protocoladas, decidiu prorrogar o prazo de receção, para o Continente e Região Autónoma da Madeira, até ao próximo dia 31 de maio.

Para além desta data, é possível a apresentação tardia do pedido de ajuda durante mais 25 dias (até 25 de junho) com penalização regulamentar de 1% por cada dia útil, acrescida, no caso do pedido de atribuição de direitos à reserva para pagamento RPB, de 3% por cada dia útil.

O prazo para submissão da Comunicação das Transferências acompanha o prazo do Pedido Único 2016.

Relativamente aos pedidos de pagamento dos Prémios à Manutenção e dos Prémios por Perda de Rendimento no âmbito da Medida da Florestação das Terras Agrícolas – RURIS, bem como os Projetos de Arborização instalados ao abrigo do Reg. (CEE) n.º 2080/92 e Reg. (CEE) n.º 2328/91 a entrega tardia não tem qualquer penalização.

O prazo para submissão da Comunicação das Transferências acompanha o prazo do Pedido Único 2017.

Apresente atempadamente a sua candidatura ao Pedido Único de Ajudas! Evite penalizações desnecessárias!

Para o esclarecimento de qualquer dúvida poderá contactar o IFAP, através do endereço de correio eletrónico ifap@ifap.pt, ou ainda pelos restantes canais de atendimento que tem ao seu dispor: Atendimento Presencial, na Rua Fernando Curado Ribeiro, n.º 4G, em Lisboa, Atendimento Eletrónico ou pelo Atendimento Telefónico, através do  217 513 999 ou pode contactar as entidade reconhecidas pelo IFAP cujo endereço pode consultar em http://www.ifap.pt – Pedido Único – salas de atendimento.

Comente este artigo
Anterior La Diputación de León y las OPAS se unen ante la “catastrófica” situación del campo
Próximo Prazo alargado. Candidaturas ao Pedido Único podem ser feitas até 31 de Maio

Artigos relacionados

Nacional

Paulo Alves quer «novas oportunidades de negócio e novos públicos» para Monchique

Paulo Alves, no terceiro lugar a contar da esquerda, na conferência “Novos Desafios para a Coesão Territorial”

Paulo Alves, candidato do PS à Câmara de Monchique, quer «encontrar novas oportunidades de negócio e novos públicos» para o concelho serrano. Em declarações proferidas na conferência “Novos desafios para a Coesão Territorial”, […]

Últimas

Geota apresentar queixa à Comissão Europeia contra barragem da EDP no Tâmega

[Fonte: Agricultura e Mar]
O Conselho de Ministros aprovou uma Resolução que permite que a EDP avance com a barragem de Fridão, no Tâmega. Apesar de suspenso até 2019, para reavaliação, o projecto viu prolongado o seu prazo de validade. O Geota – Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente diz que a decisão “viola uma Directiva europeia” […]

Nacional

Municípios continuam a «trabalhar» na criação de uma rota do vinho da Madeira 

[Fonte: Gazeta Rural]

A criação de uma rota do vinho na Madeira, proposta pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) em 2016, «ainda está a ser trabalhada» revelou o secretário-geral da instituição, José Arruda.
«Basicamente, é necessário pôr vários parceiros a trabalhar em rede: não só […]