Parlamento associa-se a reflorestação na Mata de Leiria no Dia Mundial da Árvore

O presidente da Assembleia da República (AR) associou-se hoje, Dia Mundial da Árvore, a uma iniciativa para plantação de dois hectares de árvores na Mata Nacional de Leiria, afetada pelo grande incêndio de 2017.

Numa nota publicada hoje, Ferro Rodrigues associa-se “pessoalmente” à “importante iniciativa” da AR, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), “contribuindo para a regeneração florestal e paisagística do Parque de Lazer do Tremelgo, na Mata Nacional de Leiria, severamente afetado pelos incêndios de outubro de 2017 e pela tempestade Leslie, de outubro de 2018”.

Vão ser plantadas espécies autóctones em dois hectares, ainda segundo a mesma nota, numa “ação de responsabilidade ambiental” do parlamento no âmbito da Dimensão Parlamentar da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

Comente este artigo
Anterior La demanda tira de los precios al alza en los corderos
Próximo Revista "Produtores de Leite" - Primavera-Verão 2021

Artigos relacionados

Eventos

AEA desenvolve workshop sobre Certificações no Agroalimentar – 23 de Fevereiro 2018 – Amarante

 
Será no próximo dia 23 de fevereiro, pelas 15h00, na Associação Empresarial de Amarante, que irá acontecer mais uma sessão de trabalho, […]

Últimas

Comunicação da Comissão sobre o futuro da PAC: mais do mesmo

Proposta da Comissão não responde às necessidades e anseios dos agricultores e das zonas rurais
 O processo de reforma da PAC pós 2020, […]

Internacional

Brasil bate recorde de exportação de café em 2020 apesar da pandemia de covid-19

O Brasil, maior produtor e fornecedor mundial de café, exportou 44,5 milhões de sacos (de 60 quilogramas) desse grão em 2020, volume 9,4% superior ao de 2019 e um número recorde para o país, apesar da pandemia. […]