P-BIO lança Clube de Mentores para impulsionar o sector da biotecnologia em Portugal

P-BIO lança Clube de Mentores para impulsionar o sector da biotecnologia em Portugal

A Associação Portuguesa de Bioindústria (P-BIO) lançou o BioMentors Club, um projeto que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de novos projetos e start-ups inovadoras nas áreas das Ciências da Vida e da Biotecnologia.

Com participação gratuita, o BioMentors Club dirige-se a todos os projetos ou start-ups nacionais no setor das Ciências da Vida e da Biotecnologia, sobretudo nas áreas de biomedicina, medtech, biofarma, saúde digital, biologia sintética, biotecnologia agrícola, marinha e industrial.

“A área das Ciências da Vida e Biotecnologia está em franco crescimento em Portugal e um dos objetivos da P-BIO é fazer com que evolua ainda mais no futuro. Através do intercâmbio de conhecimento e da promoção de um maior networking, acreditamos que este clube de mentores poderá ser uma importante mais-valia para impulsionar alguns projetos nacionais”, afirma Simão Soares, presidente da P-BIO.

O programa do BioMentors Club está assente num plano de mentoria que é desenhado à medida de cada projecto e pode durar até 18 meses. Os mentores estão a ser seleccionados entre os melhores especialistas em Portugal em Ciências da Vida e Biotecnologia, e são escolhidos tendo em conta a sua área de especialização, experiência profissional e competências como conselheiros.

A inscrição pode ser feita Aqui

Noticia enviada pela Organização da Indústria de Biotecnologia (P-BIO)

O artigo foi publicado originalmente em Rede Rural Nacional.

Comente este artigo
Anterior European forest strategy – The way forward
Próximo Plantas e fungos desaproveitados prejudicam pessoas e planeta

Artigos relacionados

Últimas

António Tavares reeleito presidente do grupo de trabalho da carne de porco no Copa-Cogeca

António Tavares foi reeleito, no passado dia 29 de abril, Presidente do Grupo de Trabalho da Carne de Porco, no COPA-COGECA, organismo de representação das organizações suinícolas […]

Nacional

Pacto Europeu para o Clima em consulta pública

Encontra-se em consulta pública o Pacto Europeu para o Clima, sob a forma do preenchimento de um questionário. […]

Últimas

GNR deteve 20 pessoas e identificou outras 114 pelo crime de incêndio florestal

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve até 24 de Março 20 pessoas e identificou outras 114 pelo crime de incêndio florestal, […]