O Open Português de Pastoreio – Concurso de Condução de Rebanhos está de regresso de 22 a 24 de fevereiro ao Monte das Areias, Zebreira, concelho de Idanha-a-Nova.
Esta é uma prova internacional de cães de pastoreio que conta com participantes oriundos de vários países europeus tais como Portugal, Espanha, França, Holanda e Alemanha.
O Open Português de Pastoreio é organizado pela Associação Portuguesa de Utilizadores de Cães Pastores (APUCAP) em conjunto com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e com os apoios institucionais da União de Freguesias de Zebreira e Segura e da Junta de Freguesia de Ladoeiro.
O torneio arranca na sexta-feira, 22 de fevereiro, e prolonga-se durante três dias nos prados do Monte das Areias, principais campos portugueses da modalidade, que valem a Idanha-a-Nova o título de Capital Portuguesa dos Cães de Pastoreio.
A competição tem entrada livre e inclui quatro eliminatórias a realizar nos dias 22 e 23, e uma final no domingo, 24, que junta os 12 melhores cães. As provas são regulamentadas por International Sheep dog Society (ISDS) de Inglaterra, tendo como juízes internacionais provenientes da Inglaterra, George Bonsall, e da Escócia, Stuart Davidson.
Discussão sobre este post