Oferta de Emprego: Estágio profissional do IEFP – Agrónomo – Santarém

Oferta de Emprego: Estágio profissional do IEFP – Agrónomo – Santarém

A Sociedade Agrícola Quebramilho, Lda é uma empresa agrícola familiar que se localiza na freguesia de Vale de Santarém e que se tem dedicado à produção de produtos hortícolas e horto-industriais, com ênfase na produção de tomate com destino à transformação.
Pretendemos recrutar um candidato com habilitações ao nível da licenciatura ou mestrado em ciências agrárias, para realização de estágio profissional ao abrigo da medida Estágios Profissionais do IEFP.
O Estagiário irá integrar a direção de produção.

Responsabilidades: Numa primeira fase, o estagiário irá nas reuniões de planeamento da exploração, onde são definidos os planos de ação para a ocupação das parcelas, nomeadamente quais as variedades a plantar, as datas de sementeira, plantação e colheita e irá colaborar na elaboração dos orçamentos de produção e nas estimativas de produtividade de cada uma das parcelas. Numa segunda fase o estagiário irá acompanhar o responsável nas visitas de campo, onde são decididas as principais atividades de fertirrigação e tratamentos fitossanitários a aplicar, fazendo respeitar as normas de boas práticas em termos de proteção do ambiente, de segurança dos operadores agrícolas e de segurança e qualidade alimentar. Na terceira fase, o estagiário irá participar nas reuniões de fecho de campanha onde serão analisados as contas de cultura e os desvios em relação aos orçamentos de produção. pretende-se que o estagiário, familiarizado com a empresa e os seus processos, seja capaz de transferir conhecimentos com vista à melhoria da eficiência do processo produtivo, dos procedimentos de controlo de qualidade e do cumprimento do plano anual de produção; potenciando o desenvolvimento organizacional da empresa.

Requisitos: Licenciatura em Ciências Agrárias; Desempregado ou à Procura do Primeiro emprego; Carta de Condução de Categoria B

Condições: Regulamento – IEFP | Medida Estágios Profissionais; Portaria n.º 131/2017

Os interessados deverão enviar CV para: patricia.santos@quebramilho.com

emprego

Comente este artigo
Anterior Associação de Proprietários e Beneficiários do Empreendimento de Fins Múltiplos do Alqueva - APBA
Próximo Conselho Interprofissional do Instituto dos Vinhos de Douro e do Porto, I.P. aprova Comunicado Vindima 2018

Artigos relacionados

Últimas

ANIPLA: Relatório DGAV – Produtos Agrícolas Portugueses em segurança

O mais recente relatório de Controlo de Pesticidas em Portugal, elaborado pela Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária, confirmou a que 98,3% das amostras analisadas não apresentavam resíduos ou apresentavam em quantidades inferiores aos Limites Máximas de Resíduos (LMR) definidos por lei.

Notícias Apoios

Portugal “nos primeiros lugares” na execução de fundos comunitários

[Fonte: ECO]
O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, diz que Portugal está “nos primeiros lugares” na execução dos fundos comunitários e mostrou-se “muito perplexo” com críticas da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).
O presidente da CAP, Eduardo Oliveira e Sousa, […]

Noticias PAC pos 2020

Brexit and the CAP

Um estudo de pormenor feito por Daniel Guégen, antigo Secretário Geral do COPA/COGECA, e Michel Jacquot, antigo membro do gabinete de Delors. O estudo avalia as possibilidades de contiuar ou não a haver acesso ao mercado da UE, desde que o Reino Unido respeite a maioria da legislação da UE. […]