Oferta de Emprego: Estágio profissional do IEFP – Agrónomo – Santarém

Oferta de Emprego: Estágio profissional do IEFP – Agrónomo – Santarém

A Sociedade Agrícola Quebramilho, Lda é uma empresa agrícola familiar que se localiza na freguesia de Vale de Santarém e que se tem dedicado à produção de produtos hortícolas e horto-industriais, com ênfase na produção de tomate com destino à transformação.
Pretendemos recrutar um candidato com habilitações ao nível da licenciatura ou mestrado em ciências agrárias, para realização de estágio profissional ao abrigo da medida Estágios Profissionais do IEFP.
O Estagiário irá integrar a direção de produção.

Responsabilidades: Numa primeira fase, o estagiário irá nas reuniões de planeamento da exploração, onde são definidos os planos de ação para a ocupação das parcelas, nomeadamente quais as variedades a plantar, as datas de sementeira, plantação e colheita e irá colaborar na elaboração dos orçamentos de produção e nas estimativas de produtividade de cada uma das parcelas. Numa segunda fase o estagiário irá acompanhar o responsável nas visitas de campo, onde são decididas as principais atividades de fertirrigação e tratamentos fitossanitários a aplicar, fazendo respeitar as normas de boas práticas em termos de proteção do ambiente, de segurança dos operadores agrícolas e de segurança e qualidade alimentar. Na terceira fase, o estagiário irá participar nas reuniões de fecho de campanha onde serão analisados as contas de cultura e os desvios em relação aos orçamentos de produção. pretende-se que o estagiário, familiarizado com a empresa e os seus processos, seja capaz de transferir conhecimentos com vista à melhoria da eficiência do processo produtivo, dos procedimentos de controlo de qualidade e do cumprimento do plano anual de produção; potenciando o desenvolvimento organizacional da empresa.

Requisitos: Licenciatura em Ciências Agrárias; Desempregado ou à Procura do Primeiro emprego; Carta de Condução de Categoria B

Condições: Regulamento – IEFP | Medida Estágios Profissionais; Portaria n.º 131/2017

Os interessados deverão enviar CV para: patricia.santos@quebramilho.com

emprego

Comente este artigo
Anterior Associação de Proprietários e Beneficiários do Empreendimento de Fins Múltiplos do Alqueva - APBA
Próximo Conselho Interprofissional do Instituto dos Vinhos de Douro e do Porto, I.P. aprova Comunicado Vindima 2018

Artigos relacionados

Sugeridas

Oferta de Emprego – Técnico de Fitossanidade (M/F) – Palmela

Biosani vai admitir um técnico de Fitossanidade. A selecção vai decorrer até 15 de Dezembro para iniciar a sua actividade em 2 de Janeiro.
É fundamental o gosto pelo tema, na perspectiva defendida pela Biosani, associado a uma clara capacidade de comunicação. A nossa empresa localiza-se em Palmela, […]

Sugeridas

Governo quer políticas ativas para reduzir o desperdício alimentar

O Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, defendeu a necessidade de políticas ativas que promovam uma redução significativa do desperdício alimentar e afirmou que o Governo tem dedicado, desde a tomada de posse, uma especial atenção a esta questão.
Intervindo na cerimónia de Assinatura dos Contratos de Financiamento de Projetos de Economia Circular, […]

Últimas

Crédito Agrícola lança 4ª Edição do Concurso de Vinhos

O Grupo Crédito Agrícola lança o “4º Concurso de Vinhos” destinado a Produtores e Cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do país, em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal.
O Concurso contempla a inscrição de vinhos brancos, tintos e espumantes, produzidos em Portugal. Para cada região vitivinícola e para as categorias “Vinho Branco”, […]