O Benefício chega aos EUA e Brasil e aposta na sua rede de distribuidores em Portugal

O Benefício chega aos EUA e Brasil e aposta na sua rede de distribuidores em Portugal

Depois de quatro produtos lançados, O Benefício lança atividade nos EUA e Brasil. Esta startup conta com 10 distribuidores nacionais e internacionais e promete não ficar por aqui.

O Benefício é um Laboratório de Inovação que tem como missão desenvolver produtos de alto valor acrescentado em colaboração com pequenos produtores nacionais. Para isso coloca no mercado edições de 100 unidades, sendo que a primeira edição é customizada com nome e número de série. O objetivo? Não esmagar quem cria e produz e provocar impacto na economia e talento local, não descurando o meio ambiente. Este é o selo Benefício.

Ricardo Nunes, Cofundador do Benefício não esconde a ambição: “A nossa missão passa por fazer chegar a palavra do Benefício a cada vez mais pessoas. A Economia Circular e o chamado Beautiful Business já não são novidade, mas ainda são conceitos muito mal explorados, principalmente em Portugal.” Paulo Fernandes, Cofundador acrescenta “O percurso do Benefício tem sido surpreendente e orgulhamo-nos de contar já com duas mãos cheias de parceiros que abraçam a nossa filosofia. A próxima meta vai ser chegar ao Norte da Europa. Estamos inclusive em negociações para um franchising do Benefício no Reino Unido.”

Em Portugal, os produtos Benefício podem ser encontrados em lojas gourmet em Lisboa e no Meco: no Dona Graça Lisbon Apartments estão disponíveis o Azeite, o Licor de Ginja e o Sleeve produzidos pela marca; no Senhora do Cabo Homy Holidays pode-se encontrar o Licor de Ginja; na loja Fair Bazaar estão disponíveis a Mochila Beltimore e o Sleeve; na Mercearia Dois Dedos de Conserva, o Azeite e o Licor de Ginja; e ainda na Prado Mercearia o Licor de Ginja.

A rede de distribuidores do Benefício não fica por aqui. Esta startup tem também distribuição em marketplaces de ADN português com grande vinco internacional, como é o caso da Planetiers, onde se pode encontrar a Mochila Beltimore; Pop the Bubble, onde estão disponíveis a Mochila Beltimore e o Sleeve; e, por fim, na plataforma Bia.pt, onde estão disponíveis todos os produtos Benefício.

Nos Estados Unidos, a marca conta com um distribuidor: a Grifter Company tem disponíveis o Sleeve e a Mochila Beltimor; Já no Brasil, a plataforma Gomes de Sá tem todo o leque de produtos do Benefício.

Comente este artigo
Anterior I Jornadas Clínicas de Produção de Leite - 15 e 16 de Fevereiro - Póvoa de Varzim
Próximo E a Árvore Portuguesa do Ano é…

Artigos relacionados

Comunicados

SIAZ – Sistema de Informação do Azeite e Azeitona de Mesa

[Fonte: GPP]
Objetivos
A fileira oleícola é uma fileira estratégica na política agrícola e na economia portuguesas.
No quadro do fim do regime de apoios ligados à produção, um dos aspetos mais sensíveis para a regulação do setor oleícola e uma das maiores preocupações é […]

Comunicados

Tempestade Tropical – Ministério Da Agricultura tem que rapidamente fazer o levantamento de prejuízos e criar medidas de apoio

Os prejuízos com o furacão do passado dia 13 de Outubro são avultados, principalmente na zona do Baixo-Mondego, nas estruturas agrícolas (estufas e barracões agrícolas) e na produção de milho.
Largos hectares de culturas em estufa, estão em risco de se perderem no concelho de Montemor-o-Velho, […]

Dossiers

Avisos Agrícolas: 05 (2019) Vinha – Douro

O Serviço de Avisos Agrícolas é um serviço nacional do Ministério da Agricultura e do Mar (MAM) que tem por finalidade emitir avisos agrícolas. […]