Nova associação de regantes integra CAR Alqueva

Nova associação de regantes integra CAR Alqueva

[Fonte: rádio Pax]

A recém-criada Associação de Proprietários e Beneficiários do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva já integra o Conselho para o Acompanhamento do Regadio de Alqueva — CAR Alqueva.

Um despacho do Ministro da Agricultura, publicado na semana passada em Diário da República (DR), inclui a Associação na lista de entidades representadas no CAR-Alqueva.

Esta era uma exigência dos regantes, beneficiários directos dos 120 mil hectares que compõem a componente hidroagrícola do Empreendimento de Fins Múltiplos do Alqueva.

Francisco Palma, membro da direcção da Associação vê com naturalidade a decisão do Ministério da Agricultura.

Entre os objectivos de criação da Associação de Proprietários e Beneficiários estava a integração no CAR Alqueva.

Comente este artigo
Anterior Chegou o Tinder para o gado
Próximo Maia testa alternativas à monda química

Artigos relacionados

Últimas

Microvegetais e flores comestíveis à medida dos chefs

[Fonte: Vida Rural]
Tudo começou com uma ideia na cadeira de marketing do curso de gestão. Hoje, com 25 anos, Tomás Lancastre, CEO e fundador da MicroGreens, produz microvegetais e flores comestíveis para quase todos os chefs que trabalham em Portugal. […]

Nacional

Abate de perus aumenta 39,8% em Fevereiro de 2019

[Fonte: Agricultura e Mar]
O peso limpo total de aves e coelhos abatidos e aprovados para consumo foi 26.316 toneladas em Fevereiro de 2019, o que representou um acréscimo de 1,7% (-1,5% em Janeiro), devido ao maior volume de perus (+39,8%), patos (+3,4%) e coelhos (+18,2%). […]

Eventos

Prejuízos com incêndios – Concentração – 14 de Março 2018 – Coimbra

Os Agricultores e Produtores Florestais lesados pelos incêndios entre Julho e Outubro de 2017 consideram insuficientes  as medidas  efetuadas pelo Governo, tendo em conta os prejuízos brutais sofridos pelas populações e pelos agricultores em especial.
— Há milhares de produtores agrícolas que não conseguiram fazer as suas candidaturas, […]