Nortada lança cerveja aromatizada com flores de cânhamo

Nortada lança cerveja aromatizada com flores de cânhamo

[Fonte: Vida Rural]

A Nortada acaba de lançar a ‘Bob Marley’, uma cerveja aromatizada com flores de cânhamo – Cannabis Sativa L – e totalmente produzida em Portugal.

A nova cerveja da Nortada é produzida a partir de água, malte, lúpulo e levedura e é aromatizada com flores de cânhamo. De acordo com a marca, “o resultado é uma cerveja com sabor e aroma distintos, de onde se realçam as notas ervais. Tal como as restantes cervejas da Nortada, a Bob Barley não é filtrada nem pasteurizada, para que possa manter intactos tanto o sabor como o aroma.”

A Nortada diz ainda que a nova cerveja pretende “reafirmar o caráter divertido, informal e o espírito jovem da marca e desta cerveja, que estará inicialmente disponível apenas na Fábrica Nortada, num total de 2 mil litros”.

Pedro Mota, CEO da Cerveja Nortada, sublinha que “na Nortada, procuramos sempre inovar e desafiar-nos a nós e aos consumidores a provar algo diferente. Foi por isso que decidimos fazer uma cerveja com cânhamo (Cannabis Sativa L), para criar uma cerveja com um aroma e sabor arrojado. É com muito gosto que anunciamos este novo estilo que estará disponível em exclusivo no nosso espaço, e em pontos de venda especializados.”

Atualmente, a cerveja Nortada já está disponível em cerca de 500 pontos de venda do canal Horeca e alguns hipermercados. Em 2018, a marca duplicou a sua receita e o número de pontos de venda, esperando este ano investir em novos tanques de fermentação para aumentar a capacidade de produção anual para 2 milhões de litros.

Comente este artigo

O artigo Nortada lança cerveja aromatizada com flores de cânhamo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior Produção de azeitona para azeite deve registar quebra de 20% nesta campanha
Próximo Macfrut 2019 de 8 a 10 de Maio

Artigos relacionados

Nacional

Atenção: Estamos em período crítico de incêndios. As queimadas estão proibidas

[Fonte: Agricultura e Mar]
O período crítico de incêndios rurais decorre entre os dias 1 de Julho e 30 de Setembro e encontra-se definido no Artigo.º 2.º – A da Lei 762018, […]

Nacional

Governo dos Açores mantém modernização das infra-estruturas agrícolas da Graciosa em 2020

[Fonte: Agricultura e Mar]
O secretário Regional da Agricultura e Florestas assegurou hoje, 18 de Setembro, […]

Nacional

Nova técnica de reprodução em foco na conferência iPlanta

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

De 27 de Fevereiro a 1 de Março, tem lugar no Auditório do ITQB Nova, […]