Navigator apoia Portugal na Presidência do Conselho da União Europeia 2021

Navigator apoia Portugal na Presidência do Conselho da União Europeia 2021

A The Navigator Company – empresa que representa aproximadamente 1% do PIB nacional e exporta para cerca de 130 países no mundo – é parceira da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (UE) 2021.

Portugal irá exercer, no primeiro semestre de 2021, a Presidência do Conselho da UE, cabendo ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, enquanto responsável pela formulação e execução da política externa do país, a concretização das tarefas de preparação, coordenação e exercício da Presidência Portuguesa do Conselho da UE 2021. Neste âmbito, foi estabelecida uma parceria com a The Navigator Company para a produção e oferta de material de apoio designadamente cadernos e blocos de notas para a realização de várias reuniões de alto nível que irão decorrer, em Portugal e em Bruxelas, durante esse período.

A The Navigator Company é um produtor integrado de floresta, pasta e papel, tissue e energia, cuja atividade está alicerçada em fábricas modernas de grande escala, com tecnologia de ponta e que constituem uma referência de qualidade no setor. A produção de pasta e papel que a Empresa assegura é feita através da utilização de florestas que são plantadas exclusivamente para esse efeito e fazem parte das soluções naturais que contribuem para uma economia de baixo carbono e de base biológica, capazes de mitigar os efeitos das alterações climáticas.

A Empresa aposta na gestão florestal sustentável, regida por boas práticas silvícolas. Os espaços florestais sob sua gestão estão totalmente certificados pelos sistemas internacionais FSC® (FSC C010852) e PEFC™ (PEFC/13-23-001).

É a terceira maior exportadora em Portugal e a maior geradora de Valor Acrescentado Nacional, representando aproximadamente 1% do PIB nacional, cerca de 3% das exportações nacionais de bens e mais de 30 mil empregos diretos, indiretos e induzidos. Em 2019, a The Navigator Company teve um volume de negócios de € 1,68 mil milhões.

Cerca de 91% dos produtos do Grupo são vendidos para fora de Portugal e têm por destino aproximadamente 130 países nos cinco continentes, com destaque para a Europa e os EUA, alcançando assim a mais ampla presença a nível internacional entre as empresas portuguesas.

Dispõe de uma capacidade instalada de 1,6 milhões de toneladas de papel, de 1,6 milhões de toneladas de pasta (80% integradas em papel) e 120 mil toneladas de tissue produto acabado.

Comente este artigo
Anterior Oferta de estágio profissional - Técnico Agrícola - Agrónomo - Alcácer do Sal
Próximo PDR2020: Prorrogação de candidaturas às operações de apoio a jovens agricultores

Artigos relacionados

Últimas

UE renova aprovação da substância activa metalaxil-M mas com restrições


A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que foi publicado o Regulamento de Execução (UE) 2020/617 da Comissão de 5 de Maio de 2020 que renova a aprovação da substância activa metalaxil-M, […]

Nacional

Sector do vinho está preparado para os consumidores Millennials? Saiba em Ponte de Lima

Está o sector do vinho preparado para receber a nova geração de consumidores Millennials? É este o tema que o projecto CV3 – […]

Nacional

Exportações nacionais de vinho crescem 2,5% até Julho. Preço médio aumenta 5%

As exportações nacionais de vinho cresceram, entre Janeiro e Julho deste ano, 2,5% em valor e 5% em preço médio. Este crescimento contribui com um aumento em mais de 11 milhões de euros (de 437 milhões para 448 milhões de euros no período homólogo) para o total das transacções externas deste importante produto do sector agro-alimentar português. […]