Mondego apresentou culturas agrícolas

Mondego apresentou culturas agrícolas

O evento realizado no passado dia 6 de setembro procurou congregar as principais entidades que colaboram com o setor agrícola na região Centro, muito em especial no Vale do Mondego.

A 2ª edição do Mondego Agrícola 2019 – Feira das Culturas, foi uma organização da Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte, em colaboração com a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro e a Cooperativa Agrícola do Concelho de Montemor-o-Velho.

A iniciativa procurou congregar as principais entidades que colaboram com o setor agrícola na região Centro, muito em especial no Vale do Mondego, permitindo um intercâmbio de conhecimentos e tecnologias entre técnicos, fornecedores e agricultores, bem como mediar contactos e negócios.

Os visitantes tiveram oportunidade de visitar os ensaios de milho, arroz e batata e os diversos expositores, bem como assistir às palestras.

Destaque para a presença das principais entidades e empresas do setor das sementes, produtos fitofarmacêuticos, fertilizantes, tratores e equipamentos agrícolas. Durante o evento tiveram ainda lugar duas palestras com temas de interesse para a agricultura da região.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 2 a 8 Setembro 2019
Próximo Cotações – Azeite – Informação Semanal – 2 a 8 Setembro 2019

Artigos relacionados

Internacional

Informe del Fega ante la PAC: La aplicación del greening favorece la disminución de explotaciones de monocultivo

El FEGA acaba de publicar un informe recopilatorio de los datos de estos últimos años desde que el greening entrara en vigor en cuanto a las tres medidas exigidas para poder percibir el pago verde complementario, […]

Últimas

100 European geographical indications set to be protected in China

The EU and China agreed today to formally publish a list of two hundred European and Chinese geographical indications -100 from each side- that will be considered for protection through a bilateral agreement to be concluded in 2017. […]

Últimas

Bridgepoint rejeita venda do negócio agroquímico em Portugal

A Bridgepoint recusa a intenção de vender a Sapec Agro Business no âmbito de uma reavaliação ao negócio de agroquímica em Portugal até […]