Mondego apresentou culturas agrícolas

Mondego apresentou culturas agrícolas

[Fonte: Voz do Campo]

O evento realizado no passado dia 6 de setembro procurou congregar as principais entidades que colaboram com o setor agrícola na região Centro, muito em especial no Vale do Mondego.

A 2ª edição do Mondego Agrícola 2019 – Feira das Culturas, foi uma organização da Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte, em colaboração com a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro e a Cooperativa Agrícola do Concelho de Montemor-o-Velho.

A iniciativa procurou congregar as principais entidades que colaboram com o setor agrícola na região Centro, muito em especial no Vale do Mondego, permitindo um intercâmbio de conhecimentos e tecnologias entre técnicos, fornecedores e agricultores, bem como mediar contactos e negócios.

Os visitantes tiveram oportunidade de visitar os ensaios de milho, arroz e batata e os diversos expositores, bem como assistir às palestras.

Destaque para a presença das principais entidades e empresas do setor das sementes, produtos fitofarmacêuticos, fertilizantes, tratores e equipamentos agrícolas. Durante o evento tiveram ainda lugar duas palestras com temas de interesse para a agricultura da região.

Comente este artigo

O artigo Mondego apresentou culturas agrícolas foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 2 a 8 Setembro 2019
Próximo Cotações – Azeite – Informação Semanal – 2 a 8 Setembro 2019

Artigos relacionados

Últimas

ANIPLA apresenta a SMART FARM – Demonstração da agricultura moderna e sustentável

A ANIPLA – Associação Nacional da Indústria para a Protecção das Plantas, apresenta a primeira quinta inteligente em território nacional: a SMART FARM. Localizada na Companhia da Lezírias, é um exemplo pioneiro no contexto da produção agrícola sustentável.

Nacional

Tavira: Feira da Dieta Mediterrânica debate turismo gastronómico sustentável – 5 a 8 de setembro

[Fonte: Agricultura e Mar]
A VII Feira da Dieta Mediterrânica decorre de 5 a 8 de Setembro em Tavira. E, esta Feira promovida pela Câmara Municipal de Tavira, recebe, logo no primeiro dia,  no Convento da Graça, a Conferência Internacional sobre Turismo Gastronómico Sustentável. […]

Últimas

Feira da Agricultura mostrou em Santarém setor “moderno e dinâmico”

[Fonte: Gazeta Rural]

A administração da Feira Nacional da Agricultura (FNA) salientou o seu “orgulho” pela forma como decorreu o certame e pela “vitalidade” de um setor que, nos últimos nove dias, se mostrou “moderno, dinâmico e renovado”, em Santarém. […]